Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Nazismo

Justiça determina internação de adolescente que tinha objetos nazistas em casa

Os processos do caso estão sendo tramitados em segredo na Justiça

Redação Publicado em 13/04/2023, às 14h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Itens nazistas apreendidos - Divulgação/ Polícia Civil
Itens nazistas apreendidos - Divulgação/ Polícia Civil

Um adolescente de 14 anos suspeito de planejar um ataque em uma escola de Maquiné, no litoral norte do Rio Grande do Sul, teve um pedido de internação solicitado pela Justiça do estado em que ele reside. De acordo com informações do portal de notícias UOL, objetos nazistas foram encontrados na residência do adolescente. 

A determinação da juíza Conceição Aparecida Canho Sampaio, da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Osório, foi para que o menino de 14 anos fosse dirigido à Fundação de Atendimento Socioeducativo (FASE). 

Além da decisão relativa ao adolescente, vale apontar que os pais do suspeito também tiveram sua prisão preventiva decretada. 

Objetos encontrados 

Na casa da família, foram encontrados símbolos nazistas, fotos de Hitler e Mussolini e bandeiras. Na residência havia ainda facas, fardas e um simulacro de arma de fogo. 

Os processos estão sendo tramitados em segredo de Justiça, sendo que o do adolescente será tramitado no Juizado da Infância e Juventude, enquanto o indiciamento dos pais será investigado pela Vara Criminal da Comarca de Osório.

Conforme as investigações, os responsáveis pelo adolescente tinham conhecimento sobre os planos do filho, e por isso foram indicados por crimes como associação criminosa e racismo, pelo fato do material encontrado fazer alusão ao nazismo e ainda pelo crime de corrupção de menores.