Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Lula e Alckmin se encontram novamente para discutir chapa

A decisão final deve acontecer em meados de março, diz jornal

Redação Publicado em 12/02/2022, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lula e Alckmin - Getty Images / Divulgação/Instagram/geraldoalckmin_
Lula e Alckmin - Getty Images / Divulgação/Instagram/geraldoalckmin_

Foi divulgado neste sábado, 12, que o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (sem partido), se encontraram mais uma vez, com objetivo de discutir uma possível chapa, para as eleições de outubro 2022.

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, o encontro aconteceu ontem, 11, na casa do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. Sabe-se que Alckmin é um dos nomes cotados para a vice-presidência, na possível candidatura de Lula.

Segundo revelado na reportagem, a decisão deve sair em meados de março. A junção de dois nomes de peso da política, que incialmente partem de diferentes vertentes, pode ser uma tática para impulsionar a candidatura de Lula à presidência, segundo especialistas.

Em dezembro do ano passado, Geraldo Alckmindeixou o PSDB após 33 anos integrando o partido. A decisão também aumentou os rumores de que o ex-governador iria se aliar à Lula.

Anteriormente, o ex-presidente Lula já havia falado sobre a possibilidade de uma chapa e afirmou que não via problema em se unir a uma figura que por muitos anos fez parte do partido opositor.