Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Suécia

Mãe encontra semelhanças entre o filho e menina registrada em pintura antiga

Família se deparou com uma semelhança inusitada ao passar a noite em hotel na Suécia

Redação Publicado em 11/04/2023, às 11h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A pintura que intrigou internautas por apresentar semelhanças com criança - Reprodução/Redes Sociais
A pintura que intrigou internautas por apresentar semelhanças com criança - Reprodução/Redes Sociais

No último final de semana, o relato de uma mãe viralizou no Twitter. Isso porque Jennie Stevenson encontrou semelhanças entre seu filho e uma menina registrada em um quadro do pintor sueco Carl Larsson, falecido em 1919. 

Conforme repercutido com exclusividade pelo Mirror, o episódio inusitado se deu enquanto a família de Jennie, que se mudou do Reino Unido para a Suécia, voltava para casa após um feriado e decidiu passar a noite em um hotel. 

Enquanto preparavam o jantar no refeitório do estabelecimento, veio a inusitada semelhança. "Minha filha disse: 'Mãe, há uma foto de Barney na parede'", disse Jennie. Ao se aproximar da obra, ela, de fato, notou semelhanças entre o filho de sete anos e a pintura, que mostra uma garotinha. 

Internautas repercutem

Ao compartilhar a situação no Twitter, internautasficaram intrigados com a descoberta. "Acabamos de chegar ao nosso B&B rural [rede de hotéis] isolado para encontrar uma pintura de nosso filho mais novo retratado como uma garotinha. Não há absolutamente nenhum precedente assustador para isso, então provavelmente está tudo bem", brincou a respeito do episódio na rede social. 

Com o viral, surgiram as famosas teorias conspiratórias. "Reencarnação? A imagem original “Flowers in the Meadow” foi pintada pelo artista sueco Carl Larsson (1853 – 1919)", escreveu uma conta nas respostas do Tweet. "Se você pesquisar pessoas que se parecem com pinturas, há alguns ótimos exemplos. Eu acho que este é particularmente estranho", comentou outro internauta