Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estado Islâmico

Mais de 50 pessoas morrem em ataque promovido pelo Estado Islâmico, na Síria

Ataque ocorreu na última sexta-feira, 17, no centro do país

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 18/02/2023, às 07h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bandeira síria - Imagem de OpenClipart-Vectors por Pixabay
Bandeira síria - Imagem de OpenClipart-Vectors por Pixabay

A TV estatal síria comunicou ontem que ao menos 53 pessoas morreram em um ataque atribuído ao grupo extremistaEstado Islâmico (EI) na região central da Síria, na sexta-feira, 17.

"Cinquenta e três pessoas que colhiam trufas foram assassinadas em um ataque de terroristas do Daesh [acrônimo em árabe do EI] a sudeste da cidade de Al-Sukhnah, no leste da província de Homs", diz o informe.

De acordo com o diretor do hospital de Palmira, Walid Audi, estão entre os mortos 46 civis e sete soldados. Os corpos, conforme informou o profissional à rádio pró-governo Sham FM, foram "levados ao hospital depois da emboscada".

A princípio, balanço reportado pelo Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), ONG sediada em Londres, era de 36 mortos.

Soldados americanos

De acordo com a agência de notícias AFP, o Exército dos EUA anunciou ontem que quatro de seus soldados ficaram feridos durante uma operação no nordeste da Síria. Na ocasião, os americanos mataram um dirigente do alto escalão do Estado Islâmico, Hamza al-Homsi.

O Comando Militar dos EUA para o Oriente Médio (Centcom) disse em comunicado que os quatro soldados estão sendo tratados no Iraque. O órgão ainda informou que um cão que participava da operação também ficou ferido.