Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Titanic

MrBeast, maior youtuber, foi convidado para conhecer destroços do Titanic: 'Meio assustador'

Youtuber com mais seguidores disse ter recebido convite no início do mês para conhecer destroços do Titanic

Redação Publicado em 26/06/2023, às 10h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O youtuber MrBeast e varredura digital nos destroços do Titanic - Atlantic Productions / Magellan e Reprodução/Vídeo
O youtuber MrBeast e varredura digital nos destroços do Titanic - Atlantic Productions / Magellan e Reprodução/Vídeo

MrBeast, o maior youtuber do mundo, revelou no último domingo, 25, que foi convidado para conhecer o local de repouso do Titanic por meio de um submarino da OceanGate, empresa que agora estampa as manchetes após a tragédia envolvendo cinco pessoas que fizeram o mesmo trajeto. 

Através de sua conta oficial no Twitter, MrBeast afirmou que recusou o convite e até mesmo desabafou após a notícia da morte dos cinco tripulantes que participaram da expedição.

"Fui convidado no início deste mês para andar no submarino ao Titanic, mas eu disse que não. Meio assustador que eu poderia estar nele", afirmou ele. 

No Tweet, o youtuber também mostrou a captura de tela da mensagem de um amigo que afirmou que participaria da expedição até os destroços do navio no final do mês.

Foto do submarino Titan /Crédito: Divulgação / OceanGate

De acordo com MrBeast, esse foi o amigo que fez o convite, no entanto, ele não deixou claro o motivo da recusa. "Estou indo para o Titanic em um submarino no final deste mês. A equipe ficaria feliz em ter você junto", dizia a mensagem.

A tragédia do submarino

No domingo, 18, um submarino da empresa OceanGate desapareceu com cinco tripulantes enquanto realizava uma expedição até os destroços do Titanic. Após dias de buscas, teorias e repercussão mundial, a Guarda Costeira dos EUA confirmou não só a descoberta dos destroços do submersível Titan, mas também a informação de que os cinco tripulantes morreram em uma 'implosão catastrófica'. 

A Guarda Costeira dos Estados Unidos informou que a prioridade agora é a "recuperação de itens no fundo do mar" com o objetivo de auxiliar nas investigações em andamento. O capitão Jason Neubauer, atual investigador-chefe, informou numa coletiva de imprensa realizada no domingo, 25, que as operações ocorrem e que os recursos necessários se encontram no local para recuperar os destroços do Titan, como é chamado o submersível.