Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cyberbullying

Mulher é acusada de cyberbullying contra a própria filha nos EUA

Kendra Licari teria empreendido uma campanha de assédio virtual contra a filha e outro adolescente

Ingredi Brunato Publicado em 26/12/2022, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa - Divulgação/ Pixabay/ TheDigitalArtist
Fotografia meramente ilustrativa - Divulgação/ Pixabay/ TheDigitalArtist

Kendra Gail Licari, uma moradora de 42 anos do estado norte-americano de Michigan, foi acusada nesta segunda-feira, 26, de cinco crimes diferentes relacionados a um elaborado esquema de cyberbullying que tinha como alvo sua própria filha e, ainda, o namorado da jovem. 

O indiciamento da mulher pelo assédio virtual sofrido por dois adolescentesfoi resultado de uma investigação criminal de meses que chegou a envolver o FBI, o serviço de inteligência interno dos EUA. 

Kendra Licari foi acusada não apenas de cyberbullying, perseguição e realização de crime usando um computador, como também de obstrução de justiça e tentar culpar um menor de idade por seus crimes.

Isso pois a norte-americana usou umarede privada virtual (VPN)para mascarar sua localização, forjou mensagens de textos que usavam gírias jovens para parecerem ter sido trocadas por adolescentes, e a certo ponto selecionou sua localização como sendo a mesma que o destino de viagem de uma dupla de menores de idade que estudavam com sua filha.

Ela também colaborou com a polícia durante o início da investigação, período durante o qual teria mentido a respeito de sua conexão com as infrações. 

Ao ser interrogada pelo FBI no último mês de maio, o órgão que foi capaz de rastrear de onde os ataques virtuais realmente vieram, Kendra teria "prontamente confessado" tudo, segundo repercutido pelo jornal Morning Sun. A motivação por trás de suas ações, no entanto, ainda não foi descoberta. 

Últimas atualizações

A norte-americana de 42 anos atualmente está aguardando seu julgamento em liberdade, tendo pago uma fiança de 5 mil dólares, ou o equivalente a mais de 26 mil reais na cotação atual. Sua próxima audiência está marcada para a quinta que vem, dia 29.