Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cobras

Mulher é flagrada com 22 cobras e 1 camaleão em bagagem em aeroporto na Índia

Passageira foi interceptada pela alfândega do aeroporto, que encontrou os animais em recipientes de plástico transparentes

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 05/05/2023, às 07h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cobras estavam em recipientes de plástico - Divulgação / Redes sociais
Cobras estavam em recipientes de plástico - Divulgação / Redes sociais

Um caso um tanto incomum envolvendo uma passageira e mais de vinte répteis chamou a atenção dos funcionários da alfândega do Aeroporto de Chennai, na Índia, no dia 30 de abril.

Segundo informações do portal de notícias UOL, as autoridades apreenderam, na ocasião, 22 cobras de várias espécies, além de um camaleão, que estavam todos na bagagem da mulher.

A passageira, que, como destacou a fonte, não teve a identidade revelada, havia acabado de deixar Kuala Lumpur, na Malásia. O voo durou cerca de quatro horas e meia e, durante todo esse tempo, os animais permaneceram dentro de recipientes de plástico transparentes lacrados com fita adesiva.

Lei indiana

De acordo com o UOL, os animais foram apreendidos sob a Lei de Proteção à Vida Selvagem da Índia. As autoridades locais destacaram após o incidente um caso semelhante ocorrido em janeiro no mesmo aeroporto.

Na época, funcionários encontraram três saguis, três tartarugas estrela, oito cobras do milho e 45 pítons. Todos os animais foram mandados para Bangkok, onde viviam originalmentes.