Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Teleférico

Mulher passa 15 horas suspensa em teleférico em resort de esqui nos EUA

A mulher, que estava em sua primeira visita ao resort, enfrentou frio de -5º C após ficar presa no teleférico

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 29/01/2024, às 07h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Monica Laso, quem ficou presa no equipamento - Divulgação
Monica Laso, quem ficou presa no equipamento - Divulgação

Uma turista que passou a noite presa no teleférico de um resort de esqui na Califórnia, nos Estados Unidos, relatou ter gritado por ajuda "até perder a voz", mas só foi resgatada na manhã seguinte, após 15 horas. Monica Laso, que havia praticado snowboard durante o dia, entrou no teleférico dois minutos antes do horário de encerramento do equipamento.

Ao se aproximar de um funcionário do resort, ela declarou estar muito cansada, sendo levada para o teleférico, no qual entrou às 16h58 (horário local). Entretanto, o transporte logo parou, deixando Monicasuspensa no ar, sem celular ou lanterna.

Gritos em vão

Desesperada, a mulher gritou em vão na tentativa de chamar a atenção dos funcionários. Segundo informações do portal UOL, ela enfrentou 15 horas de solidão e frustração, com temperaturas de cerca de -5ºC após o desligamento do teleférico.

O desaparecimento foi relatado por seus amigos, mas o resgate só ocorreu na manhã seguinte, quando a atração reabriu.

Monica, que recebeu atendimento médico no solo, recusou o transporte para o local onde estava hospedada. O incidente ocorreu no Heavenly Ski Resort, na Califórnia, durante a primeira visita da jovem ao Lago Tahoe. O resort está atualmente investigando o ocorrido, conforme informado à KCRA.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!