Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Mulher sem máscara é expulsa do Metrô por passageira

A confusão aconteceu em São Paulo e foi registrada em vídeo; confira

Penélope Coelho Publicado em 14/01/2022, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confusão no Metrô de SP - Divulgação/Youtube/UO
Confusão no Metrô de SP - Divulgação/Youtube/UO

No último final de semana, uma passageira que não usava máscara de proteção contra Covid-19, em um vagão da Linha-1 Azul do Metrô de São Paulo, foi expulsa por outra passageira, após discutirem sobre o assunto.

O caso aconteceu na estação Carandiru, na Zona Norte do estado, no último domingo, 9. A confusão foi registrada em vídeo e as filmagens passaram a circular nas redes sociais.

De acordo com informações publicadas na tarde de ontem, 13, pelo portal de notícias g1, em São Paulo, o uso de máscaras em locais de circulação pública é obrigatório até pelo menos 31 de março.

Na filmagem, é possível ver a mulher de máscara dizendo: “Se você me chamar de safada de novo eu vou te tirar daqui”, em resposta, a outra responde: “Safada mesmo, tira!”. “Tenha vergonha, falta de respeito com as pessoas”, diz a passageira que usa a proteção.

E a confusão continua: quando o transporte para em uma estação, a passageira que usava a peça obrigatória atira a mochila da outra moça para fora do vagão. A mulher sem máscara tenta recuperar os objetos e é empurrada para fora do Metrô pela outra. A atitude foi aplaudida por quem estava no local.

Em nota, Companhia do Metropolitano de São Paulo informou que caso passageiros vejam outros sem máscara é possível comunicar a ação no aplicativo ‘MetroConecta’, para que os colaboradores possam tomar uma atitude a respeito.

Confira o vídeo.