Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Napoleão

Napoleão: Filme tem tapa improvisado do imperador em Josephine

Filme sobre o imperador Napoleão Bonaparte contou com uma cena improvisada intensa

Redação Publicado em 02/08/2023, às 11h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas do filme 'Napoleão' - Reprodução/Vídeo/Youtube
Cenas do filme 'Napoleão' - Reprodução/Vídeo/Youtube

Após a estreia de 'Oppenheimer', filme sobre o homem que ficou conhecido como o pai da bomba atômica, outro filme baseado em uma figura história que também será lançado ainda em 2023 é 'Napoleão'. Com direção de Ridley Scott e roteiro de David Scarpa, o filme chama atenção antes mesmo do lançamento.

Enquanto o astro Joaquin Phoenix vive o protagonista, Vanessa Kirby interpreta Josephine, a mulher do imperador. Se tratando de duas figuras históricas intensas, as gravações também foram marcadas por momentos inusitados. Um deles incluiu um tapa improvisado do personagem de Joaquin Phoenix na personagem de Vanessa Kirby. 

A atriz explicou em entrevista à Empire tudo foi permitido em um acordo entre ambos. A ideia é que pudessem 'surpreender um ao outro' durante as gravações.

O acordo

"Quando você está fazendo um drama histórico como este, é claro que pode simplesmente repetir as palavras que foram registradas nos livros e ir para casa. Mas nós dois sempre quisemos surpreender um ao outro. É a melhor coisa do mundo quando você tem um parceiro criativo que diz: 'Tudo entre nós é seguro. Estou com você. Vamos juntos para os lugares mais sombrios possíveis'", explicou Kirby.

Phoenix relembrou o acordo entre ambos e disse que era uma maneira de 'evitar o clichê do drama histórico'.

"Ela disse: 'Olha, qualquer coisa que você sentir, pode fazer. Pode me estapear, pode me agarrar, pode me puxar, pode me beijar, o que quer que seja'. E eu disse: 'O mesmo vale para você'. Então tínhamos esse trato para sempre surpreender um ao outro, criar momentos que não estavam na página, porque queríamos evitar o clichê do drama histórico, onde tudo é bem orquestrado e desenhado", afirmou o astro de 'Napoleão'.