Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Charles III

O descuido que irritou o rei Charles III durante a coroação

Organização das comemorações da coroação do rei Charles III o irritou em um detalhe

Redação Publicado em 23/10/2023, às 16h21 - Atualizado às 17h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O rei Charles III durante a coroação - Getty Images
O rei Charles III durante a coroação - Getty Images

Em maio, o mundo observou os detalhes da coroação do rei Charles III, que assumiu o trono após a morte de sua mãe, a rainha Elizabeth II, em setembro do ano passado. Além da tradicional cerimônia na Capela Westminster, em Londres, o episódio também contou com shows. 

Foi justamente um detalhe na organização das apresentações, ocorridas no Castelo de Windsor, que irritou o monarca, repercute o New York Post, com informações do Mirror.

Embora Charles tenha vibrado com as apresentações, Neil Walter, que trabalha no estacionamento de Windsor, afirmou que o monarca se mostrou decepcionado com a maneira como os assentos foram distribuídos. 

De acordo com ele, o rei Charles III afirmou ter ficado chateado por sentar muito longe do palco e não conseguir ver com clareza as apresentações. "Ele disse que da próxima vez gostaria de estar mais perto – ou trazer seus binóculos", afirmou Neil.

Ao lado da rainha Camilla, Charles e outros membros da realeza assistiram a shows de nomes renomados, como: Katy Perry, Lionel Richie, Gary Barlow, do grupo Take That, Calum Scott, Olly Murs, Andrea Bocelli, e mais.

Discurso de William 

Antes das apresentações, o príncipe William, herdeiro do trono, discursou para a mutildão presente. O marido de Kate Middleton relembrou a rainha Elizabeth II, e compartilhou acreditar que ela "ela está lá em cima, olhando por nós. Ela seria uma mãe muito orgulhosa". 

O príncipe disse sentir orgulho do pai e afirmou que Charles sempre notou que pessoas de "todas as religiões, todas as origens e todas as comunidades merecem ser celebradas e apoiadas".