Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Barbie

O que disse a diretora de Barbie a respeito das críticas da direita conservadora?

Em entrevista ao New York Times, Greta Gerwig explicou que seu filme é um 'convite a todos para se juntarem à festa'; entenda!

Redação Publicado em 26/07/2023, às 12h41 - Atualizado em 28/07/2023, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem mostrando Greta Gerwig e cena de Barbie - Divulgação/YouTube/Good Morning America e Divulgação/Warner Bros
Montagem mostrando Greta Gerwig e cena de Barbie - Divulgação/YouTube/Good Morning America e Divulgação/Warner Bros

Nos Estados Unidos, o novo filme da Barbie, embora tenha sido um grande sucesso de bilheteria, acabou atraindo diversas críticas por parte de figuras da direita conservadora, com alguns chegando a queimar bonecas para protestar à produção. 

Já em uma entrevista recente ao New York Times, Greta Gerwig, a diretora do longa-metragem, expôs o que ela pensa a respeito desses intensos posicionamentos contrários: 

Certamente, há muito fervor. Minha esperança para o filme é que seja um convite para que todos façam parte da festa e deixem de lado as coisas que não estão necessariamente nos servindo como mulheres ou homens. Espero que, em meio a todo esse fervor (...), isso possa dar a eles um pouco do alívio que deu a outras pessoas", observou ela. 

Exemplo de crítica 

Um dos críticos, por exemplo, é o youtuber conservadorBen Shapiro, que fez um vídeo de mais de quarenta minutos em seu canal explicando porque achava que Barbie era "uma pilha de lixo flamejante" e "explicitamente projetado para separar os homens das mulheres".