Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ataque

Pai de vítima de ataque em creche comenta a tragédia

O ataque aconteceu na manhã desta quarta-feira, 5, na cidade de Blumenau, e deixou mortos e feridos

Redação Publicado em 05/04/2023, às 15h36 - Atualizado às 21h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fachada da creche - Divulgação/ TV RBS
Fachada da creche - Divulgação/ TV RBS

Após o ataque na crecheCantinho do Bom Pastor, localizada na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 5, o pai de uma das vítimas fatais da tragédia se emocionou ao deixar a instituição de ensino com o material de seu filho. 

Conforme apurou o jornal O Estado de São Paulo e repercutiu o portal Terra, o homem, que não quis se identificar, disse depois que o corpo do seu filho havia sido encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML): “Só sobrou a mochila do meu filho.”

Outros depoimentos 

O pai de Bernardo Cunha Machado, uma das vítimas da tragédia, Bruno Bride, comentou com a imprensa que, ao levar o filho para a escola na manhã de hoje, a criança e um amigo estavam animados com a Páscoa. Na ocasião, Bruno entrou na brincadeira: "Viemos pulando de coelhinho. Vou fazer valer a pena todos os momentos."  

O assassino que executou o ataque na escola, deixou quatro crianças mortas e alguns alunos feridos. Após o crime, ele se entregou no 10° Batalhão de Polícia Militar, e assim foi preso e encaminhado à Polícia Civil.

Segundo dados do Corpo de Bombeiros, no momento da tragédia havia 40 crianças na creche. Ainda, quatro crianças foram levadas para o Hospital Santo Antônio com ferimentos.

O nome do autor do massacre noticiado não será divulgado pelo site Aventuras na História. Conforme enfatizado pelo delegado Marcelo Freitas, mostrar a imagem e identidade do responsável pelo crime ajuda a atingir o que autores de massacre do tipo planejam: fama.

"O monstro que matou quatro crianças em um ataque na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), foi entregue sem resistência, com o claro objetivo de "aproveitar" a fama. Divulgar fotos, informações e pensamentos do assassino é fazer exatamente o que esse tipo de mente quer", escreveu Marcelo através do Twitter.