Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bagre

Pescador italiano captura bagre gigante e conquista recorde mundial

Peixe gigante foi capturado recentemente na comuna de Revere, na Itália

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 06/06/2023, às 11h48 - Atualizado em 13/06/2023, às 19h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bagre capturado na Itália - Divulgação / Redes sociais
Bagre capturado na Itália - Divulgação / Redes sociais

Um pescador italiano conquistou o recorde mundial ao capturar um bagre gigante, superando o registro anterior como o maior peixe dessa espécie a ser fisgado, de acordo com a mídia local.

O bagre apresentou impressionantes 2,85 metros de comprimento e foi capturado após uma "batalha" de aproximadamente 40 minutos com o pescador Alessandro Biancardi, de 43 anos, no Rio Pó, na comuna de Revere, na Itália.

Como destacou o portal de notícias UOL, a captura bateu o recorde mundial anterior por quatro centímetros, conforme reportado pelos jornais italianos Il Messaggero e La Repubblica.

Várias tentativas

De acordo com a fonte, foram necessárias várias tentativas até que o animal fosse arrastado para águas rasas e imobilizado. Após a captura e medição, que ocorreu na presença de 10 testemunhas, o animal foi solto novamente na água. Os dados dessa captura foram enviados para análise e oficialização do novo recorde mundial pela International Game Fish Association (Associação Internacional de Pesca Esportiva).

Eu tinha certeza de que o peixe que havia pescado era especial, mas nunca imaginei o que aconteceria a seguir, quando o medimos. Sob o olhar incrédulo de muitos pescadores, o medidor parou em 285 cm: é o novo recorde mundial do bagre", contou o pescador.

"[O peso não foi descoberto porque] eu estava muito curioso, mas tinha medo de colocar muito estresse no animal. Então decidi soltá-lo com segurança, esperando que desse a outro pescador a mesma alegria que me deu", disse Alessandro à página do MADCAT no Facebook.