Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Príncipe Charles

Príncipe Charles recebeu 3 milhões de euros de político do Catar, afirma jornal

O herdeiro da Inglaterra teria recebido a quantia através de três ocasiões separadas

Redação Publicado em 27/06/2022, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Charles, herdeiro do trono britânico - Getty Images
Príncipe Charles, herdeiro do trono britânico - Getty Images

Uma publicação feita pelo jornal britânico Sunday Times no último domingo, 26, apontou que o príncipe Charles, que é o próximo na linha de sucessão do trono inglês, recebeu nada menos que 3 milhões de euros (ou o equivalente a 16,6 milhões de reais) entre 2011 e 2015. 

O dinheiro teria sido enviado pelo ex-primeiro-ministro do Catar, Hamad bin Jassim, e entregue pessoalmente para o membro da família real britânica durante três ocasiões diferentes, em que estavam contidos em maletas ou sacolas de loja de departamento. 

De acordo com a assessoria de imprensa do príncipe de Gales, os 3 milhões consistiram em doações por parte do político do país asiático. 

As doações de caridade recebidas do xeque Hamad bin Jassim foram passadas imediatamente para uma das instituições de caridade do príncipe, que realizou a governança apropriada e nos garantiu que todos os processos adequados foram seguidos", afirmou a equipe do integrante da realeza em um comunicado, segundo repercutido pelo UOL.  

Filantropia em cheque

O destino do dinheiro foi confirmado como sendo a "The Prince of Wales's Charitable Fund", uma organização que fornece ajuda humanitária para diferentes partes do mundo. 

A ONG, vale dizer, tornou-se alvo de uma investigação policial nos últimos meses após ser acusada de oferecer condecorações honorárias e uma cidadania no Reino Unido para Mahfouz Marei Mubarak bin Mahfouz, um bilionário da Arábia Saudita, em troca de doações.

A conclusão da apuração, todavia, foi de que não havia evidências suficientes para dizer que Charles estava ciente desta proposta.