Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Projétil explosivo da Guerra Civil Americana é encontrado na Geórgia

Escavação precisou ser temporariamente interrompida para que segurança fosse garantida

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 16/03/2022, às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do item de artilharia encontrado - Divulgação/ Facebook/ Join Cobb Police
Fotografia do item de artilharia encontrado - Divulgação/ Facebook/ Join Cobb Police

Uma escavação realizada nos arredores do antigo campo de batalha da Montanha Kennesaw, localizada no estado norte-americano de Geórgia, descobriu um projétil explosivo ainda não detonado da Guerra Civil Americana enterrado a cerca de 25 centímetros da superfície.

O projétil, embora antigo, ainda podia oferecer perigo, de forma que um Esquadrão Antibombas foi chamado ao local a fim de terminar a remoção do equipamento bélico de maneira segura. 

O acontecimento foi divulgado no início desde mês de março pelo Departamento de Polícia do Condado de Cobb em sua página oficial do Facebook. O item de artilharia de 157 anos foi identificado como um projétil usado como munição dos Riffles Parrott, que eram comuns em ambos os lados da Guerra Civil. 

Crédito: Divulgação/ Facebook/ Join Cobb Police

Ainda conforme a publicação dos oficiais, o achado militar, que é constituído de um punhado de pólvora envolvida por uma cápsula de metal, foi enviado para um bunker, onde está esperando para ser desarmado.