Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Região dos EUA decide não proibir porte de armas por menores de idade

Um dos legisladores que barrou a medida anticrime argumentou que não é porque um adolescente está portando uma arma que ele vai "prejudicar alguém"

Redação Publicado em 09/02/2023, às 14h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa de revólver sendo carregado na cintura - Divulgação/ Freepik/ senivpetro
Fotografia meramente ilustrativa de revólver sendo carregado na cintura - Divulgação/ Freepik/ senivpetro

Uma proposta anticrime que pretendia proibir o porte de armas em espaços públicos por menores de idade que não estivessem supervisionados por um adulto foi recentemente barrada no governo de Missouri, nos Estados Unidos. 

Um detalhe importante é que a maioria dos legisladores da região norte-americana são filiados ao Partido Republicano, que possui um posicionamento armamentista. A medida recebeu, assim, 39 votos a favor e 104 contra. 

Embora possa ser intuitivo que um adolescente de 14 anos não tenha um propósito legítimo, na verdade não significa que ele vá prejudicar alguém. Ainda não sabemos. Falando de modo geral, não acusamos as pessoas de crimes porque pensamos que elas vão machucar alguém", argumentou Tony Lovasco, um dos políticos republicanos, conforme repercutido pelo The Guardian. 

Criminalidade 

Donna Baringer, por outro lado, que é uma legisladora do Partido Democrata e favorável à medida, afirmou que ela teria sido elaborada a pedido dos policiais do distrito que ela representa. 

O objetivo da iniciativa seria evitar que “menores de 14 anos andassem no meio da rua na cidade de St. Louis portando AR-15s [uma espingarda semiautomática]", assim prevenindo possíveis crimes.