Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Sinéad O’Connor

Sinéad O’Connor sofria com transtorno bipolar e estresse pós-traumático

A cantora punk, cuja morte foi anunciada nesta quarta-feira, 26, falava abertamente sobre seus problemas de saúde mental

Redação Publicado em 26/07/2023, às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora Sinéad O'Connor - Getty Images
A cantora Sinéad O'Connor - Getty Images

Sinéad O’Connor era uma cantora irlandesa punk que teve sua morte divulgada nesta quarta-feira, 26, aos 56 anos. A voz por trás do famoso cover de "Nothing Compares 2 U" (que foi escrita por Prince), sempre foi muito honesta em relação aos seus pensamentos, não hesitando em criticar a Igreja Católica, por exemplo. 

Já em uma entrevista de 2021 à revista People em ocasião do lançamento de sua autobiografia "Rememberings", a artista falou sobre os problemas de saúde mental com os quais lutou durante sua vida. 

Segundo revelou O'Connor ao veículo, ela era diagnosticada com transtorno bipolar, transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) e borderline, com muitas de suas dificuldades podendo ser conectadas à sua infância

Você nunca pode prever o que pode desencadear o [TEPT]. Eu me descrevo como um cão resgatado: estou bem até você me colocar em uma situação que cheira um pouco a qualquer um dos traumas pelos quais passei, então eu explodo", explicou a cantora punk na ocasião. 

Terapia 

Sinéad O’Connor ainda revelou como o tratamento de profissionais de saúde mental a ajudou a ter uma vida mais pacífica, mesmo com todos os transtornos. 

Eu administro muito bem porque aprendi habilidades brilhantes. Houve muita terapia. Trata-se de focar nas coisas que lhe trazem paz, em oposição ao que faz você se sentir instável", afirmou ela.