Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Suspeito de roubar banco é preso ao ser encontrado dormindo em casa de desconhecida

Após fugir de perseguição, sujeito foi detido quando polícia bateu na porta de dona de casa: 'quando ela chegou para recebê-los, viu ele deitado no chão'

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 30/01/2024, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de Franz P. Sauerteig por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de Franz P. Sauerteig por Pixabay

Suspeito de ter roubado um banco na Geórgia, nos Estados Unidos, um homem foi preso dias depois ao ser encontrado dormindo no chão da casa de uma mulher desconhecida. Agora, ele enfrenta diversas acusações. 

+ Homem tenta roubar banco com fazendo sinal de arma com a mão nos EUA

Na quinta-feira da semana passada, 25, o Departamento de Polícia de Roswell (RPD) prendeu James Raborn, de 27 anos, sob acusação de assalto à mão armada, invasão criminosa e outros crimes de trânsito como resultado de uma perseguição.

Segundo um comunicado de imprensa, Raborn teria roubado o Truist Bank na Holcomb Bridge Road, em Roswell, na segunda-feira anterior, 22, depois de supostamente passar um bilhete a um caixa, onde exigia dinheiro e o ameaçava com uma arma. 

A polícia recebeu um chamado sobre o roubo por volta das 15h30 do horário local, mas quando chegou no bando, cerca de 10 minutos depois, James já havia fugido. 

Aproveitando imagens de vigilância do banco e de empresas vizinhas, juntamente com os recursos tecnológicos do Roswell Crime Center, os detetives conseguiram identificar rapidamente um veículo envolvido e possíveis suspeitos", disseram as autoridades em nota.

No dia seguinte, durante a parte da manhã, detectores automáticos de placas de carro apontaram a localização do veículo de Raborn, que iniciou uma "curta perseguição com veículo" após a chegada da polícia. 

Conforme relatado pela People, o sujeito conseguiu fugir a pé. No entanto, Emily Browning, de 29 anos, que estava como passageira do veículo, acabou sendo detida e, posteriormente, acusada de assalto à mão armada e por ser cúmplice de James

Suspeito detido

Após uma força-tarefa para deter James Raborn, que incluiu equipes K9 e drones, os detetives encontraram "um anexo em uma propriedade próxima com evidências de que alguém havia entrado recentemente", segundo a polícia.

Os detetives fizeram contato com a dona da casa e, quando ela chegou à porta para recebê-los, viu Raborn deitado no chão de um quarto de hóspedes", explicaram os investigadores. 

"A proprietária saiu imediatamente e permitiu a entrada dos policiais, que levaram Raborn sob custódia sem incidentes", completaram. 

Segundo informado, a dona da casa "até aquele momento não sabia" que Raborn estava dentro de sua residência. O Departamento de Polícia informou que o sujeito provavelmente entrou na local pela janela da cozinha enquanto a mulher não estava em casa.

Levado para uma prisão no condado de Fulton, James Raborn está detido por diversas acusações e sob uma fiança de cerca de 20 mil dólares, conforme repercutiu a CNN; já Emily Browning foi atuada e liberada três dias depois — sua fiança foi fixada em 25 mil dólares.