Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Homem pulou muro para matar 4 crianças em creche localizada em Blumenau

Ataque em uma creche localizada em Blumenau, nesta quarta-feira, 5, deixou quatro crianças mortas

Redação Publicado em 05/04/2023, às 13h43 - Atualizado às 21h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro da creche após o ataque - Reprodução/Vídeo
Registro da creche após o ataque - Reprodução/Vídeo

O homem suspeito do ataque a uma creche localizada em Blumenau, SC, nesta quarta-feira, 5, pulou o muro do local para invadir a instituição. Ao entrar no local, ele matou quatro crianças com uma machadinha, conforme apurado pelo portal de notícias Metropoles. 

O responsável pelo massacre foi detido na Central de Plantão Policial de Blumenau, de acordo com o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel. É dito que ele se entregou as autoridades após o crime. 

Diogo de Souza, coronel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, deu informações sobre o ataque. Ele disse que o suspeito pulou o muro do local com uma arma branca. "Ele estava com uma machadinha e deferiu golpes nas crianças, especialmente na região da cabeça", afirmou ele. 

O crime 

Conforme apurado pelo veículo, ele é natural de Salto do Lontra, Paraná, e atuava como motoboy na cidade onde ocorreu o ataque. Ao promover os ataques, o suspeito tirou a vida de três meninas e um menino, que tinham entre 4 e 7 anos de idade. 

O episódio também deixou outras quatro pessoas feridas. Uma vítima, inclusive, se encontra em estado de saúde grave. Após o episódio, ele teria saído pelo muro da instituição, localizada no bairro Velha, e acionado as autoridades para confessar o crime.

O nome do responsável pelo massacre mencionado não será divulgado pelo site Aventuras na História. Como enfatizado pelo delegado Marcelo Freitas, mostrar a imagem e identidade do responsável pelo crime ajuda a atingir o que autores de massacre do tipo planejam: fama.

"O monstro que matou quatro crianças em um ataque na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), foi entregue sem resistência, com o claro objetivo de "aproveitar" a fama. Divulgar fotos, informações e pensamentos do assassino é fazer exatamente o que esse tipo de mente quer", escreveu Marcelo através do Twitter.