Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tanque

Tanque russo indestrutível é abatido por soldados ucranianos

Contrariando as expectativas, tanque de modelo BMPT Terminator foi destruído; Veja o vídeo!

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 10/02/2023, às 08h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tanque indestrutível foi destruído por soldados ucranianos - Divulgação / Twitter
Tanque indestrutível foi destruído por soldados ucranianos - Divulgação / Twitter

Um tanque russo considerado indestrutível foi destruído por soldados ucranianos esta semana. Um vídeo do momento em que o BMPT Terminator é abatido foi compartilhado pelo chefe militar de Luhansk, Serhii Haidai, ontem, no Telegram.

Exterminador do Futuro' NÃO vai voltar. Recentemente, os 'orks' [referência para chamar os soldados russos de 'monstros'] exibiram em seu principal programa de TV um veículo de combate de apoio a tanques com o nome de 'Exterminador'. Tantas palavras bonitas sobre o carro ser quase impossível de destruir...quase", declarou.

Segundo informações do portal de notícias UOL, o BMPT Terminator é um dos mais recentes projetos de tanque do exército russo e é um pouco menor e mais leve que o T-90, pesando 44 toneladas.

Discurso de Zelensky

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse na última quinta-feira, 9, durante discurso no Parlamento Europeu, que seu país, junto com a Europa, está "se defendendo contra a maior força antieuropeia do mundo moderno". Zelensky, que esteve em Paris esta semana, desembarcou ontem em Bruxelas.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!