Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Voo da Latam

Transtorno em voo da Latam foi causado por esbarrão em piloto

Aeronave perdeu altitude subitamente durante voo realizado na última segunda-feira, 11, deixando passageiros feridos

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 15/03/2024, às 07h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de Christo Anestev por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de Christo Anestev por Pixabay

A súbita perda de altitude em um voo da Latam na Oceania ocorrida durante voo realizado na última segunda-feira, 11, se deu em razão de um esbarrão no assento do piloto. Relatos de passageiros descreveram uma sensação de queda no ar, resultando em múltiplos ferimentos e pessoas sendo arremessadas pela cabine.

Segundo informações do The Wall Street Journal, investigações preliminares apontam que uma comissária acidentalmente acionou um botão no assento do piloto enquanto servia refeições na cabine, levando o condutor a ser empurrado para frente e, sem querer, mover os controles, inclinando o nariz da aeronave para baixo.

Como explicou o portal Metrópoles, o botão em questão, protegido por uma tampa, não deve ser ativado enquanto o piloto estiver sentado.

Passageiros feridos

O voo LA800 da Latam, que operava entre Sydney (Austrália) e Auckland (Nova Zelândia), transportava 263 passageiros e 9 tripulantes. Dos 50 atendidos, 13 ficaram feridos, incluindo dois brasileiros.

A empresa Latam confirmou estar cooperando com as autoridades na investigação do incidente, afirmando que não comentaria especulações sobre o assunto.

Apesar de a imprensa neozelandesa relatar pessoas sendo lançadas ao teto da cabine, o site Flightradar24 negou uma perda significativa de altitude durante o voo, destacando a importância de manter os cintos de segurança afivelados durante o voo.