Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasileiro

Turista brasileiro morre ao ser atingido por bloco de gelo em caverna argentina

Brasileiro morreu nessa última quarta-feira, 2, em uma caverna que é proibida a entrada

Redação Publicado em 03/11/2022, às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equipe de resgate retirando corpo de turista brasileiro - Reprodução/Gendarmería Nacional
Equipe de resgate retirando corpo de turista brasileiro - Reprodução/Gendarmería Nacional

Um brasileiro morreu na última quarta-feira, 2, ao ser atingido por um bloco de gelo que se soltou do alto de uma caverna localizada na cidade de Ushuaia, no parque nacional da Terra do Fogo, na Argentina.

A terrível morte do turista brasileiro, que não teve a identidade divulgada, foi repercutida pelo jornal local 'La Nacion'. Segundo informações do G1, os policiais informaram ao veículo argentino que o homem estava com outros brasileiros quando decidiram explorar o interior da caverna coberta de rochas e gelo, conhecida como 'Cueva de Jimbo'.

Comunicado

Após o ocorrido, a Comissão de Auxílio da cidade, um grupo civil responsável por realizar resgastes na região, divulgou uma nota nas redes sociais falando sobre o perigo do local.

O acesso a esta caverna é proibido devido ao perigo representado pela possível queda de gelo ou pelo colapso da caverna, situação que está indicada no outdoor perto da caverna", escreveu o grupo civil.

De acordo com o comunicado divulgado no Instagram, assim que ficaram cientes do acidente, o grupo de Comissão de Auxílio foi até o local para resgatar o homem, porém, ao chegarem na caverna o brasileiro já estava morto.

Depois de seis horas de operação, eles encaminharam o corpo da vítima e as outras pessoas do grupo do brasileiro para uma base de operações.