Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Jeffrey Dahmer

‘Dahmer’: O que aconteceu com a família do serial killer Jeffrey Dahmer após a prisão?

A família de Jeffrey Dahmer não apareceu na nova série da Netflix

Redação Publicado em 29/09/2022, às 18h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série 'Dahmer', da Netflix - Divulgação / Netflix
Cena da série 'Dahmer', da Netflix - Divulgação / Netflix

A série da Netflix que conta a história de Jeffrey Dahmer, ‘Dahmer: Um Canibal Americano’ estreou na última semana e tem dado muita repercussão nas redes sociais. Jeffrey foi responsável por 17 assassinatos, entre 1978 e 1991, em que envolviam estupro, necrofilia e canibalismo, sendo todas as vítimas do gênero masculino.

Na produção, além do assassino e das vítimas, outros personagens são apresentados, como o pai, a mãe, o irmão caçula, a avó e a madrasta do assassino. Logo após ser condenado à prisão perpétua, ele foi assassinado por outro detendo em 1994. Mas o que aconteceu com os membros de sua família após o acontecido?

Lionel Dahmer se manteve ao lado do filho durante o julgamento e continuou o visitando na cadeia, além de ter sido o responsável pela identificação de seu corpo após a morte do rapaz. Depois da morte do serial killer, ele lançou o livro “A Father’s Story”, em que sava sua visão sobre o comportamento do filho.

O homem deu muitas entrevistas para documentários e programas de TV, mas não apareceu na série da Netflix. Atualmente, ele está com 86 anos e, desde 2020, não aparece publicamente. Com a falta de informações atuais, é provável que ele esteja vivo e morando em Ohio.

Jeffrey Dahmer: ficção e real / Crédito: Reprodução/Vídeo e Divulgação/Netflix 

A mãe

Joyce Flint, a mãe do assassino, sofria com problemas mentais e abusava do uso de medicamentos. Ela acabou desenvolvendo depressão por sentir culpa pelos crimes do filho, tentando até cometer suicídio, mas sobreviveu. 

A mãe de Jeffrey trabalhava em um centro comunitário que prestava apoio a pessoas com HIV e faleceu em 2000, aos 64 anos, em razão a um câncer de mama, segundo informações do site Giz Modo BR.

Irmão caçula

Os irmãos Dahmer nunca foram tão próximos, principalmente pela distância entre eles, já que David, o irmão caçula, foi morar com a mãe na Califórnia após a separação dos pais. Segundo informações do Cinemaholic, David era bem diferente do irmão, já que não era tímido e nem introspectivo. Ele se formou em 1991, na Universidade de Cincinnati, em Ohio, antes de Jeffrey ser preso.

Devido a toda a pressão sofrida pela família por conta de seu irmão mais velho, David decidiu mudar de nome e viver longe do que o relacione a Jeffrey. Em uma entrevista dada por seu pai e a madrasta em 2004, eles disseram que ele tinha uma carreira e uma família.