Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Lisa Marie Presley

O que vai acontecer com Graceland após a morte de Lisa Marie?

Graceland, a mansão de Elvis, era propriedade de Lisa Marie, que faleceu na última quinta-feira, 12

Redação Publicado em 13/01/2023, às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lisa Marie em entrevista e Graceland no fundo da imagem - Reprodução/Vídeo/Youtube
Lisa Marie em entrevista e Graceland no fundo da imagem - Reprodução/Vídeo/Youtube

Hollywood recebeu na última quinta-feira, 12, a dura notícia da morte de Lisa Marie Presley, única filha do rei do rock, Elvis. Após sofrer uma parada cardíaca em sua residência, Lisa foi socorrida às pressas, contudo, faleceu no mesmo dia. A morte da artista foi confirmada para People por Priscilla, mãe de Lisa.

"É com o coração pesado que devo compartilhar a notícia devastadora de que minha linda filha Lisa Marie nos deixou", disse Priscilla em comunicado à People. "Ela era a mulher mais apaixonada, forte e amorosa que já conheci. Pedimos privacidade enquanto tentamos lidar com essa perda profunda. Obrigado pelo amor e orações. Neste momento não haverá mais comentários."

Única herdeira de Elvis após a morte do pai e bisavó do artista, Lisa tinha Graceland como destaque em sua renda financeira. A mansão, que um dia foi casa de Elvis, se tornou um grande museu dos EUA que preserva o interior planejado pelo rei do rock.

A mansão

Comprada por Presley no ano de 1957 e bastante explorada no filme 'Elvis', de 2022, o local conta com salão de jogos, uma decoração extravagante, aviões, piscina e até mesmo os carros que marcaram a trajetória de Elvis. No local, o artista viveu até os dias finais. 

Registro de Graceland / Crédito: Reprodução/Vídeo/Youtube

Com o óbito de Lisa, fica a dúvida de quem herdará o imóvel que fascina os fãs da cultura pop. Bom, segundo o Daily Mail, via Casa Vogue, é informado que o famoso local pode ser dividido entre os três filhos de Lisa: Riley Keough, que tem 33 anos, e as gêmeas Harper Vivienne e Finley, que atualmente têm 14 anos.

O local, inclusive, marcou uma das últimas aparições públicas de Lisa. Afinal, ela visitou o local no domingo, 8, que marcou o aniversário de Elvis. "Priscilla Presley e a família Presley estão chocados e devastados pela trágica morte de sua amada Lisa Marie. Eles são profundamente gratos pelo apoio, amor e orações de todos, e pedem privacidade durante este momento tão difícil", disse Davis Beckwith, porta-voz de Graceland. 

A fortuna de Lisa Marie,avaliada em US$ 100 milhões, todavia, não deve favorecer as filhas da artista. Afinal, Lisa perdeu o montante ao não conseguir lidar corretamente com o fortuna. Em 2016, por exemplo, ela encarou uma grande dívida de US$ 16 milhões.