Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / The Big Bang Theory

Relembre 5 coisas que aconteceram no final de The Big Bang Theory

A série que retrata a jornada de amigos brilhantes chegou ao fim em 2019, com um episódio emocionante

Isabelly de Lima, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 14/09/2023, às 19h48 - Atualizado em 15/09/2023, às 13h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de 'The Big Bang Theory' no último episódio - Divulgação / CBS
Elenco de 'The Big Bang Theory' no último episódio - Divulgação / CBS

Em 2019, a aclamada série ‘The Big Bang Theory’ foi ao ar pela última vez, o que deixou um aperto no coração de todos os fãs. No entanto, o episódio final da 12ª temporada agradou uma boa parte do público, assim como toda a última temporada em si, com cerca de 83% de aprovação da crítica e 86% do público, de acordo com o Rotten Tomatoes.

O episódio de despedida é carregado com uma carga emocional muito grande, trazendo desfechos grandiosos para os personagens da produção, que o público pôde acompanhar por 12 anos consecutivos.

Confira o que aconteceu no fim de ‘The Big Bang Theory’:

Prêmio Nobel

Um dos casais queridos da trama, Amy e Sheldon, enfim conquistam o tão sonhado Prêmio Nobel de Física. Durante um bom tempo, os dois personagens criam a teoria da assimetria, e precisam disputar a premiação com os doutores Pemberton (Sean Astin) e Campbell (Kal Penn), que foram os responsáveis por colocarem em prática a teoria do casal.

Amy e Sheldon recebendo o prêmio Nobel de Física - Crédito: Divulgação / CBS

Ainda que seja uma disputa acirrada pelas indicações, o brilhante casal consegue ser os vencedores do prestigiado prêmio. Inclusive, a penúltima cena do episódio exibe os dois recebendo o prêmio, na companhia dos amigos.


Mudança de visual

Graças à indicação ao Nobel, a mídia começa a ir atrás de Sheldon e Amy, que ficam extremamente incomodados com a abordagem dos repórteres. Principalmente a neurobióloga, que tem uma questão muito mais pessoal por trás do incômodo.

Amy fica desconfortável com seu visual tradicional e decide passar por uma transformação de estilo com a ajuda de Raj, o que a deixa mais à vontade para posar nas fotos.

Raj e Amy enquanto ela mostra o novo visual - Crédito: Divulgação / CBS

Peculiaridades

Uma das icônicas piadas da série foi o elevador quebrado no prédio de Leonard e Sheldon. Surpreendentemente, no último episódio, o elevador é consertado, embora não seja explicado como isso aconteceu.

Sheldon e Leonard vendo a Penny sair do elevador, agora em funcionamento - Crédito: Divulgação / CBS

O capítulo final também continuou a tradição das participações especiais, com Sarah Michelle Gellar, conhecida como Buffy, a Caça-Vampiros.


Maternidade

Penny havia expressado sua falta de desejo de ter filhos no início da temporada, mas o episódio final revela que ela engravidou acidentalmente de Leonard e está gradualmente se acostumando com a ideia da maternidade, segundo o portal Omelete.

Uma das questões não resolvidas da série foi revelada: o sobrenome de Penny. Enquanto todos os personagens são chamados pelos sobrenomes, o de Penny nunca foi revelado. Quando Sheldon se refere aos amigos pelo sobrenome, ela responde como Penny Hofstadter, mas o seu sobrenome de solteira permanece em segredo.

Leonard e Penny no último episódio - Crédito: Divulgação / CBS

Mistério das crianças

Outra piada recorrente envolvia o fato de que os filhos de Howard e Bernadette nunca foram mostrados, assim como a mãe de Howard. No entanto, o último episódio apresenta o público a Halley Wolowitz, com cabelos loiros como os da mãe, e Neil Michael Wolowitz, o filho mais novo, com cabelos castanhos como o pai.


Discursos emocionantes

Na cerimônia do Nobel, Amy faz um discurso emocionante, incentivando jovens garotas a seguir carreiras na ciência. O momento é ainda mais especial porque a atriz Mayim Bialik, que interpreta Amy, é neurocientista na vida real.

O episódio final também trouxe uma emocionante cena em que Sheldon pede desculpas aos amigos por sua personalidade complicada e expressa seu amor por eles à sua maneira. A série encerra com todos os personagens reunidos no sofá do apartamento, compartilhando uma refeição, como fizeram ao longo dos 12 anos da série.