Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Entretenimento

“Teoria da Conspiração”: obra de Israel Foguel aponta curiosidades sobre o tema

O autor mostra em seu livro, a importância de entender o real significado do termo “Teoria da Conspiração”

Paulo Marinho Publicado em 11/02/2022, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa de Teoria da Conspiração (2021), de Israel Foguel - Crédito: Reprodução / Clube de Autores
Capa de Teoria da Conspiração (2021), de Israel Foguel - Crédito: Reprodução / Clube de Autores

Escrita por Israel Foguel, a obra “Teoria da Conspiração”, lançada em 2021 pela editora Clube de Autores, nos mostra que saber quais são as maiores teorias que circulam o planeta é interessante, mas entender a base e o verdadeiro significado do termo é o que realmente importa.

No decorrer das 110 páginas do livro, o autor resume de maneira didática e direta o real significado de “teoria da conspiração”, citando especialistas no assunto, como o sociólogo Türkay Salim Nefes e o cientista político Michael Barkun, responsável por classificar os tipos de teoria da conspiração em: teorias conspiratórias de eventos, teorias conspiratórias sistemáticas e super teorias conspiratórias.

Para Israel, a tecnologia e a ciência são alvos frequentes de teorias, pois são campos amplos e vastos a serem cada vez mais descobertos, entretanto, devemos analisar e entender o significado do termo para não o considerarmos lunático ou usá-lo em tom pejorativo. Para reforçar a importância de sua obra e da temática, Foguel cita algumas conspirações comprovadas ao longo dos tempos, como a existência do Projeto MKULTRA, a Organização de Antigos Membros da SS, dentre outras. 

Crédito: Reprodução / Clube de Autores
Crédito: Reprodução / Clube de Autores

O AUTOR

Israel Foguel é formado em Comunicação e Expressão pela Faculdade de Ciências e Letras de Araras, também possui a formação em Pedagogia e é pós-graduado em Meio Ambiente, pelas instituições Faculdade de Letras de Ouro Fino e FATECE, respectivamente. 

Casado e pai de dois filhos, é o diretor do Teatro Municipal Cacilda Becker, em Pirassununga (SP), jornalista e escritor. Possui perpetuidade na APLACE (Academia Pirassununguense de Letras, Artes, Ciências e Educação, ocupando a cadeira 28. Também é membro acadêmico da ALUBRA (Academia Luminescência Brasileira de Araraquara, e da ALTO (Academia de Letras de Teófilo Otoni, Minas Gerais). 


+Saiba mais sobre Israel Foguel e suas obras por meio da Amazon - https://amzn.to/3JidwZW

++Adquira Teoria da Conspiração, de Israel Foguel (2021) - https://amzn.to/368YGqo 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime - https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis - https://amzn.to/2yiDA7W