Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Gêmeas

Abby e Britanny Hensel: Veja curiosidades sobre as gêmeas siamesas

Nascidas em 1990, as gêmeas siamesas Abby e Britanny Hensel se tornaram famosas ao compartilhar detalhes de suas vidas em documentário; veja curiosidades

Isabelly de Lima Publicado em 04/04/2024, às 18h00 - Atualizado em 17/04/2024, às 18h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As irmãs Abby e Brittany - Reprodução / Youtube / Documeaning
As irmãs Abby e Brittany - Reprodução / Youtube / Documeaning

Nascidas em 7 de março de 1990, as irmãs gêmeas Abby e Brittany Hensel são um caso notável de gêmeas siamesas dicéfalas. Isso significa que elas são unidas pelo torso, com duas cabeças, dois braços e duas pernas. Cada uma controla um lado do corpo.

Abby e Brittany Hensel, conhecidas nacionalmente desde a aparição no "The Oprah Winfrey Show" em 1996, recentemente celebraram um momento significativo: Abbycasou-se.

As gêmeas e o marido de Abby, Josh - Arquivo pessoal

As irmãs, que compartilham um vínculo extraordinário, cativaram o público com seu reality show no TLC, "Abby and Brittany", onde mostraram habilidades como dirigir, viajar pela Europa e até andar de motocicleta. Ainda no fim do programa, graduaram-se na faculdade com diplomas em educação.

Aos 34 anos, Abby deu um novo passo em sua jornada ao se casar com Josh Bowling, um enfermeiro e veterano do Exército dos Estados Unidos, em 2021. O casal reside em Minnesota, o estado onde as gêmeas nasceram e cresceram.

Ambas trabalham como professoras de quinta série na região. Confira algumas curiosidades sobre as gêmeas mais famosas do mundo:

Infância 

Abby e Brittany, que compartilham a corrente sanguínea e todos os órgãos abaixo da cintura, têm habilidades únicas para coordenar seus movimentos. Enquanto Abby controla o braço e a perna direitos, Brittany controla os equivalentes do lado esquerdo.

Quando nasceram em 1990, seus pais, Patty e Mike Hensel, optaram por não as submeter a uma cirurgia de separação, considerando-a de risco. A decisão foi baseada em consultas médicas que indicaram baixas chances de sobrevivência para ambas em caso de cirurgia, explica o Today.

Abby e Brittany, que dividem o mesmo corpo - Reprodução / Youtube / Screen Static

“Como você poderia escolher entre os dois?” Mike disse, durante uma entrevista de 2001 para a revista Time .

Carreira de sucesso

Na escola, as irmãs enfrentaram alguns desafios, mas também contaram com o apoio de amigos, familiares e professores. Elas se destacaram academicamente, segundo o Today.

Apesar dos desafios, Abby e Brittany cresceram saudáveis e alcançaram muitos marcos importantes. Atualmente, ambas com mais de três décadas de idade, não apenas cresceram saudáveis, mas também concluíram sua educação de forma bem-sucedida e se tornaram professoras do ensino fundamental.

Irmãs atuando como professoras - Reprodução / Youtube / Screen Static

Cada uma possui uma licença de ensino reconhecida em todos os Estados Unidos, conforme divulgado pela BBC em artigo de 2013. 

Objetivos

Além da carreira docente, as irmãs desenvolveram habilidades que melhoram sua percepção sensorial. Por exemplo, ao dirigir, elas obtiveram suas carteiras de motorista aos 16 anos.

Abby fica responsável pelos pedais e a troca de marchas, enquanto Brittany controla as setas, o volante e as luzes. Essa divisão de tarefas permite que elas mantenham uma atenção total no trânsito.

As irmãs siamesas mais famosas do mundo - Reprodução / Youtube / Screen Static

Em 2003, no documentário “Joined for Life”, Patty Hensel contou que suas filhas estavam interessadas em ter filhos um dia. “Isso provavelmente é algo que poderia funcionar porque esses órgãos funcionam para eles”, relatou Patty.

"Sim, seremos mães”, disse Brittany. "Ainda não pensamos em como vai funcionar ser mãe. Mas temos apenas 16 anos, não precisamos pensar nisso agora".