Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Joseph Baena

Os relatos de Joseph Baena, filho de Arnold Schwarzenegger que impressiona pela semelhança

Filho de Arnold Schwarzenegger, o fisioculturista Joseph Baena impressiona internautas pela semelhança com o pai

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 17/04/2024, às 10h59 - Atualizado em 25/04/2024, às 07h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joseph Baena (à esqu.) e  Arnold Schwarzenegger (à dir.) - Divulgação/Instagram e Creative Commons
Joseph Baena (à esqu.) e Arnold Schwarzenegger (à dir.) - Divulgação/Instagram e Creative Commons

Filho de Arnold Schwarzenegger com Mildred Baena, que já foi governanta do ator, Joseph Baena impressiona internautas pela semelhança com o pai, um dos nomes mais famosos de Hollywood. 

Através de suas publicações no Instagram, internautas notam que o jovem fisiculturista segue os passos de Arnold. Além da intensa rotina de exercícios, Joseph também conquista seu espaço no cinema.

Ele, no entanto, desaprova comentários que relacionam seu sucesso profissional e conquistas apenas por ser filho de Schwarzenegger

Joseph Baena ao lado de escultura do pai /Crédito: Arquivo pessoal

"Estava realmente me incomodando que sempre que eu conseguia qualquer tipo de papel ou imprensa, ou postava uma foto do físico no Instagram, sempre recebia comentários do tipo: 'Você só está aí por causa do seu pai' ou algo assim", disse ele em entrevista ao E! Internacional no ano passado.

Baena é fruto do caso do "Exterminador do Futuro" com Mildred. Ela trabalhava como governanta para a família de Schwarzenegger. Na época, o ator ainda era casado com Maria Shriver.

A paternidade foi revelada ao mundo em 2011. O rapaz se aproximou e começou a criar laços com o pai, enquanto lidava com o assédio midiático. Naquele momento, ele tinha somente 13 anos.

Arnold e Joseph juntos - Arquivo pessoal

"Lembro-me daquele dia muito vividamente", disse o rapaz em entrevista à Mens Health. "Eu estava na oitava série. Quinto ou sexto período. E sou chamado para sair da aula. E minha mãe estava lá e disse: 'Temos que ir - todo mundo está descobrindo sobre você e quem é seu pai'. (...) Caminhões de notícias invadiram a casa. Fotógrafos perseguiram a família. Tenho 13 anos". 

Conselhos

Sobre o pai, Joseph disse o considerar uma forte inspiração. Ele também já comentou os conselhos recebidos de Arnold

"Para mim, ele é o homem mais inteligente do mundo", afirmou Baena sobre o pai à E!. "E eu o admiro tanto, ele é uma das minhas maiores inspirações. Forte o suficiente para não deixar o escrutínio me afetar. Sempre ouvi algo: 'Não preste atenção aos comentários, não preste atenção ao que as pessoas estão dizendo'. A maioria das coisas está fora de contexto", explicou ele.

Já na carreira de ator, ele teve papéis em "Terminator 2: Judgment Day", "Called to Duty", "Lava" e "Gunner", que conta com Morgan Freeman no elenco.