Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Índia

Adolescente com ‘rabo’ de 60 centímetros é endeusado na Índia

Suresh, de 14 anos, é comparado a deus hindu que possui longa cauda de macaco; entenda!

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 19/07/2023, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adolescente com 'rabo' de 60 centímetros - Reprodução
Adolescente com 'rabo' de 60 centímetros - Reprodução

Morador de Barwani (Madhya Pradesh), na Índia, um adolescente de 14 anos vem sendo adorado como um deus hindu. O que chama a atenção em Suresh é o fato dele ter um 'rabo' de 60 centímetros de comprimento.

+ Bebê que nasceu com cauda de 6 centímetros em Jundiaí é alvo de estudo

Suresh possui uma mecha de cabelo preto que cresce na parte inferior de suas costas desde que ele era mais jovem. Por conta disso, ele é comparado a Shri Hanumandeus hindu que possui uma longa cauda de macaco.

A condição genética

Segundo repercutido pelo Correio Braziliense, a família de Suresh não sabe explicar o que levou o garoto a ter tal condição. Em entrevista ao Daily Star, o pai do adolescente disse que chegou a cortar o 'rabo' do filho quando ele tinha cinco anos, mas isso fez Suresh adoecer.

Alguns médicos apontam que a cauda possa ser uma condição rara devido à falta de nutrientes que Suresh sofreu quando estava na barriga de sua mãe — o que corrobora com a origem humilde da família.

A falta de uma explicação concreta faz com que a vizinhança de Barwani trate Suresh como um Deus. Entretanto, o garoto também sofre com comentários maldosos de pessoas que o consideram uma "aberração".

Suresh possui uma mecha de cabelo preto que cresce na parte inferior de suas costas/ Crédito: Reprodução

O grande desejo do adolescente é que ele possa se livrar de seu 'rabo', que lhe afeta de maneira negativa há anos, seja atrapalhando em seu sono, na hora de se vestir ou até mesmo pelas dores que ele sente ao se sentar e levantar. A família de Suresh, porém, não possui condições para arcar com a ajuda de um especialista.