Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Netflix

'Cem Anos de Solidão': Netflix libera teaser de adaptação de obra de García Márquez

Baseada no romance homônimo do escritor colombiano vencedor do Prêmio Nobel de Literatura, ‘Cem Anos de Solidão’ será apresentada em 16 episódios; assista!

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 17/04/2024, às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de 'Cem Anos de Solidão' - Divulgação/Netflix
Cena de 'Cem Anos de Solidão' - Divulgação/Netflix

Nesta quarta-feira, 17, a Netflix divulgou o primeiro teaser de sua nova série original 'Cem Anos de Solidão', baseada no romance homônimo do escritor colombiano Gabriel García Márquez; vencedor do prêmio Nobel de Literatura em 1982

+ Biblioteca Gabriel García Márquez recebe o título mundial de melhor biblioteca pública

'Cem Anos de Solidão' é a história da família Buendía, atormentada pela loucura, pela guerra, pelo amor impossível e pelo medo de uma maldição que os condena à solidão por 100 anos na mítica cidade de Macondo. Em breve na Netflix", diz a descrição do vídeo. 

Segundo repercutido em matéria publicada pela Folha de S. Paulo, 'Cem Anos de Solidão' foi filmada inteiramente em espanhol. O projeto da plataforma de streaming teve o apoio da família de García Márquez, falecido há uma década. 

Gravada na Colômbia, país de origem do escrito, a nova série da Netflix será distribuída em 16 episódios, que ainda não tem data definida para estreia — mas que acontecerá ainda este ano. 

Cem Anos de Solidão

Considerada uma das obras mais importantes da literatura latino-americana, 'Cem Anos de Solidão' é um dos livros mais lidos e traduzidos do mundo. Em 2007, o IV Congresso Internacional da Língua Espanhola, realizado em Cartagena, o considerou a segunda obra mais importante de toda literatura hispânica, perdendo apenas para 'Dom Quixote de la Mancha'. 

Publicado no Brasil pela Editora Record, 'Cem Anos de Solidão' narra "a incrível e triste história dos Buendía — a estirpe de solitários para a qual não será dada 'uma segunda oportunidade sobre a terra' e apresenta o maravilhoso universo da fictícia Macondo, onde se passa o romance", apresenta a sinopse do livro. 

"É lá que acompanhamos diversas gerações dessa família, assim como a ascensão e a queda do vilarejo. Para além dos artifícios técnicos e das influências literárias que transbordam do livro, ainda vemos em suas páginas o que por muitos é considerado uma autêntica enciclopédia do imaginário, num estilo que consagrou o colombiano como um dos maiores autores do século XX", completa.