Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Dubai

Dubai sofre com inundações após chuvas torrenciais incomuns

De acordo com a imprensa oficial dos Emirados Árabes, as chuvas estabeleceram um recorde não visto desde 1949

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 17/04/2024, às 07h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aeroporto ficou inundado - Divulgação/vídeo/Youtube/UOL
Aeroporto ficou inundado - Divulgação/vídeo/Youtube/UOL

Dubai foi surpreendida por chuvas torrenciais incomuns que desencadearam inundações nas suas modernas rodovias e causando caos no aeroporto da cidade nesta quarta-feira, 17.

Com um nível de precipitação atingindo 254 milímetros, equivalente ao registro pluviométrico dos Emirados Árabes Unidos (EAU) ao longo de dois anos, as vias de seis pistas viram-se mergulhadas em congestionamentos, enquanto relatos da polícia indicavam a trágica morte de um homem de 70 anos em Ras Al Khaimah.

Recorde

Segundo informações do portal UOL, imprensa oficial do país destacou que essas chuvas estabeleceram um recorde não visto desde 1949, anterior à fundação dos Emirados em 1971.

Diante dessa situação, as autoridades emitiram recomendações aos passageiros, aconselhando-os a evitar deslocar-se para o aeroporto de Dubai - o mais movimentado do mundo - a menos que em situações de extrema urgência, pois os voos enfrentavam atrasos significativos e muitos foram desviados.

Essa tempestade, que atinge os Emirados e o Bahrein desde segunda-feira, teve sua origem em Omã, onde causou a trágica perda de 18 vidas.