Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / John F. Kennedy Jr

Após morte de Diana, esposa de John F. Kennedy Jr. tentou convencê-lo a falar com os filhos da princesa

Nova biografia revela que Carolyn Bessette-Kennedy tentou convencer o marido a conversar com William e Harry após a morte de Diana — mas pedido foi recusado

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 17/05/2024, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diana, Harry e William. À direita, JFK Jr. com sua esposa, Carolyn Bessette-Kennedy. - Getty Images
Diana, Harry e William. À direita, JFK Jr. com sua esposa, Carolyn Bessette-Kennedy. - Getty Images

Uma nova biografia, "Once Upon a Time: The Captivating Life of Carolyn Bessette-Kennedy", escrita por Elizabeth Beller e publicada na edição desta semana da revista People, revela que Carolyn Bessette-Kennedy pediu a seu marido, John F. Kennedy Jr., que estendesse apoio ao príncipe William e ao príncipe Harry após a morte de sua mãe, a princesa Diana, em 1997.

De acordo com a biografia, a morte de Diana, após uma perseguição em alta velocidade por fotógrafos em Paris, incomodava Carolyn, que já havia enfrentado os implacáveis paparazzi do lado de fora de seu apartamento em Tribeca.

Carolyn tentou convencer John a ligar para os príncipes William e Harry para oferecer suas condolências, pois ela sabia que Diana esperava que seus filhos imitassem a modéstia de John diante da obsessão da mídia.

John, porém, estava hesitante, pois não conhecia os príncipes e considerava suas situações muito diferentes. Embora tenha conhecido a princesa Diana brevemente, John estava consciente do impacto da atenção da mídia sobre suas próprias vidas e estava angustiado com a situação.

Apesar da sugestão de Carolyn ser admirável, "talvez naquele momento fosse muito difícil para ele estender a mão e dizer algo a alguém que acabou de perder a mãe de uma maneira tão pública e dramática", destacou Beller.

Queda de avião

De acordo com a People, a nova biografia oferece uma visão mais íntima de Carolyn, que faleceu em 16 de julho de 1999 em um acidente de avião. A aeronave, que caiu nas águas de Martha's Vineyard, era pilotada por John.

Segundo Beller, a atenção da imprensa causava grande desconforto em Carolyn, situação que acabou roubando parte de sua alegria. A autora espera que seu livro reforce a imagem de Carolyn como uma pessoa compassiva, carinhosa e uma boa amiga.