Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Halterofilista engole 39 moedas na Índia na tentativa de incluir 'zinco' na dieta

O homem indiano havia engolido 39 moedas acreditando que essa prática prejudicial iria ajudá-lo a melhorar na academia; entenda!

Redação Publicado em 29/02/2024, às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem mostrando imagem de raio-X, e moedas que foram retiradas do corpo do homem - Divulgação/ Hospital Sir Ganga Ram
Montagem mostrando imagem de raio-X, e moedas que foram retiradas do corpo do homem - Divulgação/ Hospital Sir Ganga Ram

Na cidade de Nova Delhi, capital da Índia, a equipe médica de um hospital ficou chocada ao descobrir uma grande quantidade de metal no sistema digestivo de um paciente após ele dar entrada no local se queixando de dores abdominais e náusea. 

Dentro do intestino dele, foram encontradas 39 moedas e 37 ímãs agrupados em pontos diferentes. Segundo relatado pelo paciente, ele era um halterofilista e havia ingerido os objetos por ter ouvido que zinco ajudava a melhorar os resultados na academia, e por acreditar que poderia absorver a substância a partir das moedas. 

Uma informação relevante do caso, conforme repercutido pelo New York Post, é que o indiano estava fazendo tratamento para um transtorno psiquiátrico nesta mesma época. Sua doença mental, no entanto, não foi divulgada. 

Desdobramentos 

Para resolver a situação do homem, ele precisou ser encaminhado para cirurgia com urgência, uma vez que as moedas e ímãs não só haviam obstruído seu canal intestinal, como também haviam começado a danificá-lo. O paciente, que tinha 26 anos, felizmente teve uma boa recuperação após a intervenção cirúrgica, e conseguiu receber alta em alguns dias. 

Outro detalhe importante é que, além de nosso sistema digestivo não ser capaz de digerir moedas, a presença excessiva de zinco no organismo é tóxica, e pode até mesmo levar à morte.