Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Faixa de Gaza

Hamas aceita cessar-fogo e palestinos comemoram medida, agora analisada por Israel

Uma trégua nos combates ainda é incerto, mas os palestinos presentes na Faixa de Gaza foram vistos comemorando o possível cessar-fogo

Palestinos reunidos na região da Faixa de Gaza - Getty Images
Palestinos reunidos na região da Faixa de Gaza - Getty Images

Nesta segunda-feira, 6, foi divulgado que o Hamasaceitou um acordo de cessar-fogo para o atual conflito na Faixa de Gaza contra Israel. Com essa notícia, palestinos foram vistos comemorando na cidade de Rafah, localizada no sul do território, onde mais de 1 milhão de pessoas se refugiaram. 

+ Árabes x Israelenses: Entenda as origens do conflito entre dois povos

Conforme repercutido pela CNN Brasil, via Reuters, crianças foram vistas celebrando em cima de um caminhão. Contudo, Israel ainda não aceitou ou negou a proposta, deixando uma possível trégua em aberto. 

Mesmo com o futuro incerto, palestinos também comemoraram a notícia nas ruas de Deir al-Balah, no centro do território, e da Cidade de Gaza, ao norte.

Incertezas

Nesta segunda-feira, 6, Ismail Haniyeh, chefe do gabinete político do Hamas, entrou em contato com mediadores do conflito informando que o grupo armado aceitou uma proposta de cessar-fogo e da libertação de reféns feita pelo Egito e pelo Catar. 

Agora, o governo israelense deve analisar a proposta, que não se sabe quando foi desenhada. Os Estados Unidos também disseram que estão analisando a proposta, enquanto o presidente da Turquia pediu que Israel aceite os termos disponíveis.