Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Shani Louk

Sequestrada e morta pelo Hamas, Shani Louk foi decapitada

A DJ e tatuadora alemã estava entre os sequestrados de uma festa — e teve a morte confirmada pelas autoridades de Israel

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 31/10/2023, às 07h43 - Atualizado em 04/11/2023, às 22h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A jovem Shani Louk, que foi morta pelo Hamas - Divulgação / Redes sociais
A jovem Shani Louk, que foi morta pelo Hamas - Divulgação / Redes sociais

Shani Louk, DJ e tatuadora alemã de 22 anos que foi sequestrada e morta pelo grupo Hamas, foi decapitada, segundo Isaac Herzog, presidente de Israel. A informação foi dada pelo político durante entrevista ao jornal alemão Bild na última segunda-feira, 30.

De acordo com Herzog, o assassinato teria acontecido na Faixa de Gaza, para onde a jovem foi levada. Um vídeo que circulou nos últimos dias nas redes sociais mostra Shaniaparentemente morta sendo levada na caçamba de uma caminhonete por integrantes do grupo.

O crânio dela foi encontrado. Isto significa que estes animais bárbaros e sádicos simplesmente cortaram a cabeça dela enquanto atacavam, torturavam e matavam israelitas. É uma grande tragédia e apresento as minhas mais profundas condolências à sua família. Esses animais cortaram a cabeça dela” disse Isaac Herzog, presidente de Israel, segundo informações do portal UOL.

Identificação

Como destacou o Bild, a identificação de Shani foi realizada por DNA retirado de um crânio encontrado. Os familiares da alemã já haviam fornecido material genético para identificação anteriormente. Segundo a mãe da DJ, Ricarda, as outras partes do corpo de Shani ainda não foram encontradas.