Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rio Grande do Sul

Rio Grande do Sul receberá doações da Apple, anuncia CEO

CEO da Apple, Tim Cook anunciou nesta semana que empresa fará doações ao Rio Grande do Sul para ajudar vítimas após enchente histórica

Fotografia tirada durante enchentes no Rio Grande do Sul e o CEO Tim Cook, da Apple - Getty Images
Fotografia tirada durante enchentes no Rio Grande do Sul e o CEO Tim Cook, da Apple - Getty Images

Na última semana, um assunto que vem repercutindo mundialmente foi a enchente histórica enfrentada pelas pessoas do Rio Grande do Sul, que já vitimou pelo menos 100 pessoas e deixou mais de 200 mil desalojados ou desabrigados. Por isso, pessoas de vários lugares diferentes vêm se solidarizando.

Entre elas, está o CEO da Apple, Tim Cook. Nesta semana, horas após um evento em que novos produtos da empresa foram anunciados, ele fez uma publicação em sua conta no X (antigo Twitter) prestando solidariedade às vítimas das enchentes, além de anunciar que a Apple fará doações em prol dos esforços de socorro na região.

Nossos corações estão com os afetados pelas devastadoras e trágicas enchentes no Brasil", escreveu. "Apple vai doar para os esforços de socorro no território".

Agora, além do grande número de desabrigados e mortos, também estima-se que cerca de 1,44 milhão de pessoas foram afetadas direta ou indiretamente pela tragédia.

+ Tragédia: Como foi a grande enchente de 1941 que afetou o Rio Grande do Sul?

Outras tragédias

Vale mencionar que Tim Cook já se pronunciou anteriormente sobre outras tragédias, inclusive direcionando fundos da empresa para ajudar vítimas pelo mundo. Entre elas, destacam-se os terremotos na Síria e na Turquia em fevereiro de 2003, e no Marrocos em setembro do mesmo ano. Ele também se solidarizou após as enchentes que acometeram o Paquistão em agosto de 2022.

Em todos os anúncios, terminou com a afirmação "Apple vai doar para os esforços de socorro no território", segundo o UOL. Estima-se que, em cada ocasião, as doações foram em torno do valor de US$ 1 milhão.