Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rio Grande do Sul

Vice-prefeito resgata cavalo submerso em enchente no Rio Grande do Sul

Enquanto ajudava no resgate das pessoas afetadas pelas inundações, o vice-prefeito de Santo Antônio da Patrulha notou o cavalo lutando para sobreviver e decidiu agir

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 09/05/2024, às 07h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cavalo foi resgatado no Rio Grande do Sul - Divulgação/vídeo/G1
Cavalo foi resgatado no Rio Grande do Sul - Divulgação/vídeo/G1

Um cavalo que estava em meio às águas na cidade de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi resgatado pelo vice-prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Marcelo Santos da Silva. Antigo domador de cavalos, ele, que também é conhecido como Marcelo Gaúcho, não hesitou em enfrentar as enchentes para salvar o animal.

Enquanto ajudava no resgate das pessoas afetadas pelas inundações, Marcelo notou o cavalo lutando para sobreviver e decidiu agir. Mesmo com a água alcançando seu pescoço, ele não podia deixar o animal perecer.

A gente estava resgatando pessoas, mas quando vimos o cavalo, jamais deixaríamos ele morrer", afirmou o político, conforme informações do portal g1.

Apesar de Santo Antônio da Patrulha ter escapado dos impactos das tempestades e inundações que assolaram outras áreas do estado, Marcelo se deslocou para Canoas para contribuir nos esforços de resgate.

O resgate

Marcelo descreveu o momento em que avistou o cavalo ilhado e como ele se lançou na água para ajudar. "Eu vi o cavalo andando por tudo quanto é lado, estava só com o focinho para fora. Eu pulei na água, para botar uma corda. Botei num 'jet ski' e fui até dar pé para ele. Quando eu voltei, o mais bonito de tudo: o cavalo queria voltar junto", contou ao g1.

O vice-prefeito não conseguiu encontrar o tutor do cavalo após o resgate e percebeu que o animal estava desorientado e precisava de direção, então montou nele para guiá-lo.