Robert, o boneco - Divulgação
Bizarro

5 particularidades sobre Robert, o boneco macabro

Fabricado há mais de 100 anos, o brinquedo já causou acidentes de carro, divórcios e assombra todos os lugares por onde passa

Alana Sousa Publicado em 25/07/2020, às 11h00

Bonecos e objetos supostamente mal assombrados são bastante comuns e costumam atrair atenção de curiosos e especialistas durante muitos anos. Annabelle talvez seja o exemplo mais conhecido, muito por causa do filme homônimo e pela franquia Invocação do Mal.

Entretanto, outro boneco, menos famoso, mas ainda assim temido, intriga o mundo há um longo tempo: Robert. Confira abaixo curiosidades macabras sobre o artefato maldito.

1. Origem misteriosa

Entre muitas versões, a mais crível é de que boneco teria sido fabricado pela empresa Steiff Company, da Alemanha, em 1904. Robert Eugene Otto recebeu de sua família como presente, quando ainda era criança. O garoto se apaixonou pelo brinquedo rapidamente e o carregava consigo para todos os lugares. O batizou de Robert — como seu próprio nome — e o vestiu com uma de suas roupas de marinheiro.


2. Um boneco comum

O brinquedo mede cerca de um metro, aproximadamente o tamanho de uma criança comum. Em sua aparência não há nada que se destaque muito, com um simples olhar Robert aparenta ser um boneco comum: uniforme de marinheiro, um nariz desgastado, olhos redondos e pretos, um sorriso discreto e, um cachorro com a língua para fora sentado em seu colo.

Robert no museu / Crédito: Divulgação

 

Marcas e furos completam a estética do brinquedo, o que para alguns são sinais do tempo, já que Robert foi fabricado há mais de um século; para outros, são cicatrizes, marcas amaldiçoadas.


3. Situações alarmantes

Quando pequeno, Robert Eugene conversava por horas com o boneco Robert, era seu melhor amigo. Seus pais relatavam que por vezes ouviam vozes, e ao perguntar para o filho de onde elas estavam vindo, ele respondia que era seu brinquedo falando. Sem acreditar, os adultos assumiam que Otto estava representando duas vozes diferentes.

Eugene, quando criança / Crédito: Wikimedia Commons

 

Logo, situações inexplicáveis começaram a acontecer dentro de casa. O pequeno Eugene acordava aos gritos no meio da noite, com muitos objetos jogados pelo quarto; ele sempre culpava Robert.


4. Fama de assombrado

Durante todo o século 20, crianças do bairro e alguns amigos de Eugene falavam que viam o brinquedo encarando-as pela janela, cada dia em um cômodo diferente. Apesar de Robert sempre ficar trancado em um único quarto.

No ano que Eugene Otto morreu, em 1974, Myrtle Reuter comprou o imóvel e, após duas décadas fez uma doação peculiar para o museu East Martello. Afirmando que Robert era assombrado, ela queria se livrar do boneco. A mulher também alegava que tinha, por anos, sido torturada e perseguida pelo objeto maldito.


5. Robert, a maldição eterna

Por muitos anos, o museu ignorou Robert, mantendo-o no porão, até que decidiram integrá-lo a exposição fixa. Ao ser exposto, em uma caixa de vidro pela primeira vez, visitantes ficaram fascinados por ele.

Robert, no museu / Crédito: Divulgação

 

Entre suas terríveis façanhas, pessoas afirmam que Robert, de alguma forma, arruinou algo em suas vidas. As reclamações incluem: acidentes de carro, ossos quebrados, perda de emprego, divórcio e até morte. Tudo isso por eles o desrespeitarem no museu.

Milhares de cartas e e-mails chegam anualmente para Robert, onde pessoas pedem perdão por tê-lo tratado com arrogância e imploram para que a maldição que foi jogada seja retirada. O museu pede que turistas sempre se apresentem e solicite permissão para fotografar o boneco.


+Saiba mais sobre o tema através das obra abaixo

Ed & Lorraine Warren: Vidas Eternas - https://amzn.to/2Nir505

Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio: Segundo livro de Ed & Lorraine Warren aprofunda a pesquisa do sobrenatural - https://amzn.to/330GQzy

Ed & Lorraine Warren - Demonologistas: Arquivos Sobrenaturais: - https://amzn.to/2PBvePF

Invocadores do Mal - https://amzn.to/2Wn0vqK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W

Estados Unidos História criança museu boneco mistério bizarro assombração

Leia também

Os relatos de Joseph Baena, filho de Arnold Schwarzenegger que impressiona pela semelhança


Bridgerton: Por que nova temporada não segue a sequência dos livros?


Bebê Rena: Veja o que aconteceu com o comediante retratado na série


Bebê Rena: O que aconteceu com a stalker da série na vida real?


Bebê Rena: Veja 5 relatos do comediante que foi perseguido na vida real


Bebê Rena: Saiba como o criador enxerga o final intrigante da série