Imagem de Phat phan por Pixabay - Imagem ilustrativa
Açougueiro

Açougueiro tenta abater porco, mas morre após 'manobra' do animal

Caso ocorreu em Hong Kong, no último dia 20

Giovanna Gomes Publicado em 23/01/2023, às 15h24

Um açougueiro de 61 anos anos de idade morreu, na última sexta-feira, 20, ao tentar abater um porco em um matadouro de Hong Kong.

Segundo informações divulgadas pelas autoridades locais, o homem, que trabalhava no norte da cidade de Sheung Shui, perto da fronteira com a China continental, havia atirado no animal com uma arma de choque elétrico, a fim de deixá-lo vulnerável e pronto para o abate.

Porém, minutos depois, o porco acabou recuperando a consciência, de modo que avançou sobre o profissional e o derrubou no chão.

Conforme informou a polícia, o açougueiro estava com um cutelo de 40 centímetros em uma das mãos e, ao cair, acabou se ferindo com o objeto. Ele chegou a ser encontrado com vida, mas inconsciente, por um colega, e foi encaminhado ao hospital mais próximo. Infelizmente, foi declarado morto ao chegar no local.

De acordo com o portal de notícias UOL, o homem teria perdido muito sangue em decorrência do ferimento em seu pé esquerdo.

Investigações continuam

De acordo com um porta-voz do Departamento do Trabalho de Hong Kong o caso segue sob investigação. "O Departamento do Trabalho está triste com essa morte e expressa suas mais profundas condolências à sua família", diz ele em nota.

"Vamos concluir a investigação o mais rápido possível para identificar a causa do acidente, apurar a responsabilidade dos responsáveis", declarou o porta-voz. Conforme apurou a fonte, as autoridades de Hong Kong não forneceram informações sobre o que aconteceu com o animal após o incidente.

China animal Porco açougueiro morto matadouro

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro