- Crédito: Divulgação
Entretenimento

Ancestors: The Humankind Odyssey leva jogador a uma jornada complexa em busca da evolução da humanidade

O novo game proporciona uma jornada pela África há 10 milhões de anos e traz uma visão de como a humanidade evoluiu

Fabio Previdelli Publicado em 02/09/2019, às 13h00 - Atualizado às 13h00

Charles Darwin definiu a evolução como a ideia de que as espécies mudam ao longo do tempo, e que elas dão origem a novas espécies que compartilham um ancestral comum, ou como ele próprio diz “descendem com modificações”.

O mecanismo para essa evolução é a seleção natural, na qual características herdáveis dos antepassados contribuem para a sobrevivência e reprodução, e esses traços são passados de geração em geração ao longo do tempo.

Esse conceito básico pode ser visto no jogo Ancestors: The Humankind Odyssey, lançado na última semana. O game leva os jogadores em uma jornada pela África há 10 milhões de anos e busca uma visão de como a humanidade evoluiu até os dias atuais.

Crédito: Divulgação


O jogador controla um bando de primatas, e cabe a ele o desafio de aprender e prosperar na região que vive – a tarefa parece, mas não é muito fácil, já que compete ao player descobrir mecanismos básicos do jogo, como pegar um graveto na mão, beber água e até mesmo dormir. Assim, é normal ver eles colocarem tudo o que encontram na boca, o que pode se tornar um novo sabor agradável ou amargo veneno mortal.

Todo esse conhecimento de um primata pode ser repassado aos demais membros da tribo, o que faz com que cada experiência adquirida vá se tornando um hábito pelo grupo. Essas interações e descobertas vão alterando a rede neural dos animais, que podem passar parte desses conhecimentos adquiridos para uma próxima geração. Os descendentes aprendem coisas novas e passam para os próximos.

Crédito: Divulgação


Esse ciclo faz com que as jornadas do clã se expandam. Antes caças, eles se tornam predadores e as habilidades manuais evoluem com os anos, assim como a habilidade motora de andar sobre duas pernas. Cada aprendizado se torna uma conquista, cada dia sobrevivido é um pequeno passo e cada geração futura se torna cada vez mais forte para a adaptação e evolução da espécie.


Mais informações: Ancestors: The Humankind Odyssey chegou ao PC em 27 de agosto, e chegará ao PS4 e Xbox One em dezembro.

computador África Charles Darwin evolução jogo game macaco ancestral Ancestors: The Humankind Odyssey Evolução da espécie Video Game

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!