mulher afegã fora de sua casa em 2004 no campo de refugiados Babrak Garden em Cabul, Afeganistão. - Getty Images
Internacional

Airbnb planeja abrigar 20.000 refugiados afegãos em todo o mundo

Segundo o CEO Brian Chesky, as estadias serão custeadas pela empresa

Luíza Feniar Migliosi Publicado em 24/08/2021, às 10h45

A empresa Airbnb está planejando começar a abrigar temporariamente 20.000 refugiados afegãos em todo o mundo de forma gratuita, segundo o CEO Brian Chesky, de acordo com o portal de notícias NBC News.

Os refugiados serão alojados em propriedades listadas na plataforma do Airbnb, twittou Chesky. As estadias serão custeadas pela empresa, mas ele não especificou quanto planeja gastar no compromisso ou por quanto tempo as autoridades planejam hospedar os refugiados.

Starting today, Airbnb will begin housing 20,000 Afghan refugees globally for free.

— Brian Chesky (@bchesky) August 24, 2021

“O deslocamento e reassentamento de refugiados afegãos nos EUA e em outros lugares é uma das maiores crises humanitárias de nosso tempo”, disse Chesky. “Sentimos a responsabilidade de dar um passo à frente.”

Brian incentivou os anfitriões do Airbnb a “entrar em contato” com ele se quiserem hospedar uma família de refugiados e prometeu colocá-los em contato com as pessoas certas na empresa. “Espero que isso inspire outros líderes empresariais a fazer o mesmo. Não há tempo a perder”, acrescentou.

Empresas de todos os âmbitos e tamanhos correm para mostrar seu apoio às vítimas em tempos de uma grande crise. É uma oportunidade de ser caridoso e impulsionar as relações públicas no processo.

The displacement and resettlement of Afghan refugees in the US and elsewhere is one of the biggest humanitarian crises of our time. We feel a responsibility to step up.

— Brian Chesky (@bchesky) August 24, 2021

A Airbnb, avaliada em cerca de US$ 92 bilhões, costuma se oferecer para cobrir o custo de hospedagem em emergências. Segundo a empresa, 75.000 pessoas encontraram um lugar para ficar em um momento de crise desde 2012.

EUA Afeganistão Airbnb Talibã Internacional cabul

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Zoológico da China pinta cães para simular pandas e revolta visitantes


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Alexandre Nardoni consegue progressão para o regime aberto e será solto