O ator Alec Baldwin - Getty Images
Rust

Alec Baldwin e produtores de Rust são processados por equipe de produção

Integrantes da equipe de produção de Rust alegam terem sofrido lesões físicas e psicológicas, como ansiedade e transtorno de estresse pós-traumático

Giovanna Gomes Publicado em 28/02/2023, às 15h00

O ator Alec Baldwin e os produtores do filme Rust estão sendo processados por três integrantes da equipe de produção do longa por causar ansiedade, depressão e TSPT (transtorno de estresse pós-traumático). É o que diz a revista norte-americana People.

De acordo com a fonte, Ross Addiego, Doran Curtin e Reese Price afirmam que o episódio envolvendo uma arma de fogo que acabou matando a diretora de fotografia Halyna Hutchins, ano de 2021, causou nos profissionais lesões físicas e psicológicas.

O processo, como explicou a revista Rolling Stone, foi aberto na última sexta, 24, nos Estados Unidos. Além de Baldwin, são acusadas as empresas El Dorado Pictures e Rust Movie Productions LLC.

"Essas lesões foram causadas pela falha dos réus em seguir as regras de segurança da indústria," diz o texto do processo. "Os réus cortaram atalhos; ignoraram relatos de vários disparos de armas de fogo sem roteiro; e persistiram, correram e faltaram funcionários para terminar o filme", aponta o documento, segundo a People.

Testemunhas

De acordo com a fonte, os três acusadores dizem ter testemunhado o momento em que Hutchins foi baleada, bem como experimentaram "lesões de explosão" do som da arma disparada pelo ator.

Jacob G. Vigil, o advogado do trio também comunicou que "a produção do filme de faroeste pesado exigia um especialista em armas de fogo experiente e uma liderança preocupada com a segurança", mas os produtores de Rust contrataram um armeiro inexperiente e escolheram líderes com histórico de violações de segurança.

depressão ator ansiedade equipe lesões Alec Baldwin rust produtores

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência