Kanye West em fotografia no ano de 2009 - Wikimedia Commons
Estados Unidos

"Alguém que eu confio de verdade": Kanye West vota em si mesmo nos EUA

O responsável pela marca Yeezy e vencedor de 21 Grammys afirmou ter votado pela primeira vez

Wallacy Ferrari Publicado em 04/11/2020, às 10h29

O cantor e candidato à presidência dos Estados Unidos, Kanye West, publicou no Twitter que, de maneira inédita, estava indo as urnas para escolher um novo nome para ocupar o cargo máximo do poder executivo no país: "Votando pela primeira vez na vida para presidente dos Estados Unidos, e para alguém que eu confio de verdade... eu mesmo".

O produtor chegou a postar um vídeo votando nele mesmo na cidade de Cody, no Wyoming. Mesmo tendo o nome incluído na lista de candidatos em alguns estados, Kanye fez questão de gravar o preenchimento da cédula onde seu nome não estava presente, justamente para auxiliar apoiadores a preencher corretamente a ficha com o nome do candidato, como fez nas últimas semanas em suas reder sociais.

Apesar de ser dono de um patrimônio líquido de 1,3 bilhão de dólares de acordo com a Forbes, West solicitou um empréstimo de 6,7 milhões de dólares para fazer sua cômica campanha, sendo declarado nos documentos da Comissão Eleitoral Federal. Além da tentativa, o rapper já anuncia no Twitter que faz questão de concorrer novamente em 2024.

Apesar de obter um notável apoio da população negra americana pelos trabalhos anteriores, Kim Kardashian, influencer digital e esposa do cantor, não pareceu tão favorável à eleição do companheiro, optando por não apoiar publicamente Kanye, além de citar a da candidata democrata vice-presidencial Kamala Harris na última terça-feira, 3.

Estados Unidos Música moda presidente eleições deuses entretenimento Kanye West Yeezy

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!