Imagem ilustrativa de ostras - PxHere
Estados Unidos

Americano é contaminado com bactéria ‘comedora de carne’ após comer ostras cruas

O homem começou a desenvolver bolhas roxas nas pernas, acompanhadas de uma enorme dor

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 18/08/2021, às 11h17

Na cidade de Anderson, na Indiana, Estados Unidos, Patrick Baker, de 50 anos, comeu ostras cruas logo após comprá-las em um mercado local. O que ele não esperava é que a decisão poderia ter custado sua vida.

Como relatou o LiveScience, com informações do The Herald Bulletin, o homem começou a sentir sintomas que pareciam com uma gripe. No entanto, quando ele percebeu que havia desenvolvido bolhas roxas nas pernas, notou que algo estava realmente errado.

Além das marcas, o americano também sentia dores constantes, o que fez com que procurasse o hospital, onde foi avaliado e diagnosticado. Os médicos afirmaram que Baker estava com fasciíte necrosante, uma infecção causada por bactérias ‘comedoras de carne’.

Elas são responsáveis por destruir a pele e o tecido muscular do indivíduo, se espalhando rapidamente, o que fez com que Patrick precisasse passar por uma cirurgia de emergência nas duas pernas. O tecido morto foi retirado e a infecção foi tratada.

A infecção causada pela bactéria Vibrio vulnificus gerou imensos riscos ao americano, que passou três semanas em aparelhos de suporte à vida após comer os mariscos crus. Isso também poderia acontecer se eles estivessem sido cozinhados de maneira errada ou se as bactérias entrassem em seu corpo a partir de feridas abertas em pele expostas à água salobra ou salgada. 

Segundo informações recentes sobre Baker, ele ainda está recebendo terapia de reabilitação no hospital, mas os médicos esperam que o paciente não precise amputar nenhum membro devido à infecção. 

medicina Estados Unidos História notícia fasciíte necrosante infecção bacteriana

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência