Ana Maria Braga se desculpa após chamar a Rússia de país "comunista" - Divulgação/ Rede Globo
Brasil

Ana Maria Braga se retrata após chamar Rússia de "comunista”

"A Rússia é um país capitalista agora”, corrigiu a apresentadora

Fabio Previdelli Publicado em 08/03/2022, às 14h18

Após ser criticada por chamar a Rússia de um país “comunista”, a apresentadora Ana Maria Braga se retratou sobre sua fala. "Ontem eu errei ao dizer que a Rússia ainda é um país comunista, a sensação que se tem hoje é que seja, pelo comportamento de seu representante, o [Vladimir] Putin".

Logo em seguida, a apresentadora comentou sobre o fim da União Soviética e da mudança de governo do país. “Essa mudança aconteceu em 26 de dezembro de 1991 com a declaração de reconhecimento da independência das antigas repúblicas soviéticas, que seria Rússia, Ucrânia e a ex Bielorrússia, atual Belarus”. 

A Rússia é um país capitalista agora, que tá aberto à iniciativa privada, ao mercado externo, mas hoje, diante dessa guerra, parece que o presidente Vladimir Putin esqueceu disso, assim como eu ontem", completou.

Relembre a polêmica

Ana Maria Braga, a apresentadora do programa "Mais Você" da TV Globo, chamou a Rússia de comunista durante a edição desta segunda-feira, 7. Entretanto, vale ressaltar,  país deixou de ser socialista depois da queda da União Soviética, em 1991. A fala foi dita durante uma conversa com Renato Peters, um cartunista e repórter:

A gente não pode esquecer também que dentro do país, seja ele qual for, como a Rússia, quando você vê um dirigente como o Putin fazendo o que faz, obviamente existem muitos russos que são contra a guerra", afirmou Ana.

O jornalista, que foi para o programa como convidado, respondeu a apresentadora: "A gente tá vendo várias manifestações, mas tem muita gente sendo presa por estar se manifestando contra. E com violência."

Foi então que Ana Maria Braga disse a frase que gerou uma enorme polêmica nas redes sociais: “É um regime comunista, né? Você não pode dizer 'não' sem ordem. Tem que dizer 'sim' pra tudo.”

Brasil Comunismo Rússia notícias Vladimir Putin televisão polêmica Ana Maria Braga

Leia também

Santo Graal do Lego: Menino encontra polvo perdido no mar há quase 30 anos


Mãe e filha que vivem há 3 meses em lanchonete chamam atenção de moradores do Leblon


Casal é condenado a 20 anos por morte de filha que 'derreteu' no sofá


Garrafas de vidro são encontradas enterradas em mansão de George Washington


Na Alemanha, ‘túmulo de zumbi’ de mais de 4 mil anos é descoberto em escavação


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada