Fotografia borrada de Isabella O. - Divulgação
Bizarro

Andou 800km: Garota alemã de 16 anos sofre amnésia e é encontrada em Paris

A polícia local investiga o possível surto de ansiedade que resultou no deslocamento e desaparecimento

Redação Publicado em 22/04/2021, às 14h00

Uma garota de 16 anos, identificada como Isabella O., foi localizada após duas semanas desaparecida — mas, curiosamente, sem lembrar de nada do que ocorreu; ela mora com familiares em Celle, na Alemanha, sendo vista por lá pela última vez em 22 de março. Sem conseguir explicar, foi encontrada em 6 de abril em Paris, na França.

De acordo com a Istoé, a garota deixou em casa seu celular, dinheiro ou qualquer item que pudesse indicar o sumiço. A busca se tornou ainda mais difícil quando oficiais acreditaram em um perfil falso usando dados da jovem, atrasando a busca e ligação de dados pelas autoridades locais. Ao ser resgatada, ela voltou para a cidade-natal.

Contudo, ao ser apresentada ao pai, não o reconheceu, afirmando que, de repente, acordou em território francês. Agora, a polícia de Celle realiza exames para saber se a garota foi violada ou usou algum tipo de substância que causaria a desordem mental — além de realizar um tratamento especial para recuperar as lembranças das atividades locais e da família.

O pai de Isabella atribui o caso como um desgaste emocional que resultou em uma crise de ansiedade, mas o neurologista Thomas Duning, que acompanha o caso, acredita que tal estresse não seria um causador único do apagão: “Provavelmente há conflitos psicossociais que existiam antes”, concluiu.

Alemanha Paris Europa surto ansiedade Desaparecida sumiço deslocamento

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência