Anestesista preso em flagrante - Reprodução/Redes Sociais
Anestesista

Anestesista que estuprou grávida em trabalho de parto seria 'criminoso em série', diz delegada

Após o médico Giovanni Quintella ter sido pego em flagrante, outras de suas vítimas vieram à tona

Redação Publicado em 13/07/2022, às 18h54

Na madrugada da última segunda-feira, 11, um anestesista foi preso em flagrante no Rio de Janeiro após ser pego estuprando uma paciente sedada que estava no hospital para a realização de um parto cesárea.  

Mais chocante ainda que a descoberta desse crime é o fato que, após essa acusação inicial, outras vítimas do médico Giovanni Quintella Bezerra vieram à tona, de forma que ele é agora investigado por envolvimento em seis casos diferentes de abuso sexual.

Pela repetição das ações criminosas que nós observamos e pela característica compulsiva das ações do indiciado, nós podemos dizer que é um criminoso em série”, avaliou Bárbara Lomba, a delegada que lidera a apuração criminal, segundo repercutido pela CNN. 

O caso 

O crime de Bezerra foi gravado e denunciado pela equipe médica da instituição onde trabalhava, o Hospital da Mulher Heloneida Studart, que fica localizado na Baixada Fluminense.

Vale mencionar que os funcionários já suspeitavam dos comportamentos do anestesista havia algum tempo, em particular devido à maneira como sempre dopava suas pacientes, usando mais sedativo do que o necessário. 

“Com todas as informações que nós já coletamos até agora das vítimas que nós ouvimos, em todos os casos, a sedação pareceu desnecessária, feita no final do procedimento. Há relato de questionamento feito a ele (Giovanni) sobre o motivo da sedação e não houve explicação. A vítima não estava nervosa, não estava agitada, não havia nenhuma complicação na cirurgia. Então, com todas essas peças conciliadas, tudo indica que a sedação era feita para a prática do estupro”, explicou Bárbara ainda. 

No momento, o médico permanece em prisão preventiva na penitenciária Bangu 8, localizada na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro.  

Brasil abuso sexual notícias Crime parto Estupro anestesista Giovanni Quintella

Leia também

Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Itália: Após 11 anos, autoridades identificam corpo de vítima de naufrágio


Salvador: Mãe de aluno ataca colégio por uso de livro antirracista


Narrador que presenciou acidente de Senna revela bastidores da tragédia: ‘Clima de morte’


Walter Hertel, soldado da FEB na Segunda Guerra Mundial, morre aos 101 anos


Quem criou o famoso capacete verde e amarelo de Ayrton Senna?