Ex-apresentador e cantor Netinho de Paula - Divulgação / Redes Sociais
Netinho de Paula

Após 21 anos, Netinho de Paula é condenado após pressionar mulher a doar rim

O caso aconteceu em 2001, com uma participante do programa que apresentava

Redação Publicado em 13/12/2022, às 18h01 - Atualizado em 14/12/2022, às 11h49

21 anos depois, o apresentador Netinho de Paula foi condenado pela Justiça paulista a pagar uma indenização a uma mulher que participou do programa ‘Domingo da Gente’, na Record, que era apresentado pelo artista, em 2001. O valor foi determinado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

A quantia da penhora foi de R$ 162,9 mil em direitos autorais do cantor. No caso, não cabe mais recurso de defesa, já que o processo transitou em julgado, segundo o colunista do Uol Rogério Gentile, via Ana Maria.

No ano de 2001, a mulher foi ao programa, junto da sobrinha menor de idade, para pedir ajuda financeira para a mãe da menina fazer um transplante de rim. De acordo com o processo, Netinho teria a pressionado para ser a doadora do órgão para a irmã.

Problemas com a doação

Segundo a participante, ela não poderia se afastar do trabalho para realizar a cirurgia, já que não teria outro jeito de sustentar as filhas. Os advogados da mulher disseram à Justiça que “o apresentador não deu atenção a esse fato, passando a chorar em frente às câmeras".

Devido ao constrangimento, a mulher concordou em doar o rim, porém, após a cirurgia, ela foi demitida sem justa causa e não conseguiu emprego, passando por dificuldades financeiras. Ela também relatou ter passado a sofrer agressões e ofensas após a exibição do programa.

A defesa do cantor 

A defesa de Netinho afirmou que a doação foi um ato voluntário e que, inclusive, o artista a ofereceu uma proposta de emprego. Ele não efetuou o pagamento do valor estipulado legalmente, então, a juíza Larissa Tunala determinou o pagamento em direitos autorais.

Nesse caso, a Abramus (Associação Brasileira de Música e Artes) irá depositar 20% de cada repasse ao qual o cantor tenha direito, até que o valor da indenização seja atingido.

apresentador mulher doação pressão rim participante 'Netinho de Paula'

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência