Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Um Pequeno Favor

Um Pequeno Favor: Filme eletrizante é baseado em história real?

Presente no top 10 de filmes mais assistidos na Netflix Brasil, Um Pequeno Favor conta a história intrigante de um desaparecimento

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 04/03/2024, às 22h40 - Atualizado em 11/03/2024, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'Um Pequeno Favor' - Divulgação
Cena do filme 'Um Pequeno Favor' - Divulgação

A vida de Stephanie (Anna Kendrick), uma mãe solitária, muda completamente depois que conhece Emily (Blake Lively), uma mulher aparentemente poderosa e destemida. Amigas, a situação vai ao extremo quando a nova colega some e Stephanie inicia uma investigação para procurar respostas. Assim, descobre que a amiga não era nada do que imaginava anteriormente.

Esta é a sinopse do filme 'Um Pequeno Favor'. Lançado no ano de 2018, o longa-metragem estreou recentemente na Netflix e se encontra entre os 10 filmes mais assistidos por brasileiros no streaming.

O longa-metragem repercutiu nas redes sociais ao ser adicionado na Netflix. "Vocês já assistiram "um pequeno favor" ?? Recomendo muito pra quem gosta de thriller de mistério com comédia, tem na netflix e stremio pra quem se interessar", escreveu um internauta no X, antigo Twitter. "Assisti ao filme “um pequeno favor” que tá no top 10 da netflix achando que era uma comédia romântica", brincou outra conta.

Ficção

Embora a história seja intrigante e os personagens do longa-metragem chamem atenção, 'Um Pequeno Favor' não é baseado em uma história real. Na realidade, o filme compreende uma adaptação do livro de mesmo nome escrito por Darcey Bell e lançado em 2017.

Em 2018, durante entrevista ao Screen Rant, Paul Feig, o diretor, comentou sobre uma característica marcante de 'Um Pequeno Favor'. Embora seja sombrio, ele também conta com momentos cômicos. 

"Eu queria fazer um thriller Hitchcockiano, mas nunca foi um gênero que eu achasse que pudesse escrever, então tive que esperar até que um finalmente chegasse, e quando apareceu, eu simplesmente adorei! Era sombrio e tinha todos esses grandes elementos de suspense, mas também tinha espaço para comédia sombria", explicou Feig. "Para mim, esse elemento veio principalmente da personagem de Anna Kendrick, Stephanie".